Comportamento

Rumo a virar robô

17:03

Já percebeu que estamos sempre lutando contra a balança, a aparência, ao tempo e até mesmo contra nossos próprios instintos? Já percebeu que cada dia aparece uma moda te obriga a mudar toda a sua rotina para poder se adaptar à nova moda? Vou pedir para você parar alguns minutos sua formatação de pessoa perfeita e se depois quiser continuar nessa linha, fique à vontade.

Essa semana estava pensando em quantas vezes mudei alguma coisa na minha vida, por que eu queria e quantas vezes mudei por modismo mesmo, sendo incentivada pelas pessoas com quem eu convivia diariamente. A verdade que muitas vezes mudamos e nos adequamos a uma forma de vida diferente pelo fato de parecer legal e ser modismo, afinal quem não quer se adequar a grupo que aparenta ter uma “vida perfeita”? Mas será que esse grupo te aceitaria se você não tivesse os mesmos hábitos que eles?

Quando falo que estamos rumo de virarmos todos robôs, igual aquelas mulheres do filme Mulheres Perfeitas parece ser algo tão absurdo e incomum, mas na verdade é a realidade, afinal olha a sociedade que estamos vivendo atualmente em que não estamos mais valorizando o que temos e só queremos a perfeição, não aceitamos mais aceitamos qualquer comentário e queremos ser sempre politicamente correto (se tornando algo chato). A pior parte disso tudo é que estamos começando com essa lavagem cerebral desde as crianças, onde já se viu uma criança sofrer de estresse ou síndrome do pânico, ter medo de ficar gorda, ter um Instragram, ter o sonho de virar uma influenciadora digital, ter uma agenda extremamente lotada, É SÓ UMA CRIANÇA e a única coisa que ela tem que se preocupar é com os estudos e ir brincar, a parte de dinheiro ela vai ter a época certa para encarar isso, mas não agora e colocar responsabilidades de adulto numa criança não é nada bonito pelo ao contrario você está roubando a infância dela e essa época nunca vai voltar.

Se você quer mudar sua vida e seus hábitos tem que ser pelo simples fato de você sentir vontade de mudar e não por se sentir obrigado a mudar, lembro que uma vez está conversando com um homem e ele falou que estava virando vegano e não  se sentia bem comendo carne e depois de saber algumas informações ele tinha pesquisado decidiu que iria parar de comer tudo que tinha origem animal, eu falei  para ele que não me vejo me adaptando a esse tipo de rotina pelo fato de não querer me privar das coisas, depois que falei isso ele queria me mostrar vários vídeos mostrando de como os  animais sendo mortos ou explorados antes de virar aquela comido na minha mesa. Nesse momento percebi que esse homem não queria que eu tivesse consciência desse tipo de coisa, mas querendo me obrigar a mudar meu hábitos, só que não era a intensão dele me forçar a nada, mas provavelmente quando foram tentar convencer ele disso fizeram a mesma coisa.


Acho que temos que parar de lutar contra nós mesmos para tentar viver uma vida perfeita, porque a vida de ninguém é perfeita e não precisamos entrar dentro de uma caixa para poder ser aceito por alguém ou por alguma empresa, temos que aceitar que cada um tem sua personalidade diferente uma da outra, sendo de algumas pessoas mais meigas e algumas mais ogras (como eu), temos que aceitar que o tempo passa para todo mundo e todos  vamos ficar com  rugas e cabelos brancos e vai de você querer aceitar e se cuidar por vaidade própria ou vai fazer isso porque outras pessoas querem que você tenha essa atitude, principalmente temos que aceitar que uma criança é apenas uma criança e não precisa ficar passando raiva ou ter algumas coisas restringida desde cedo pelo simples motivo de que outras pessoas não querem, mas não por falta de dinheiro. Não nascemos para virarmos robôs e viver em um “padrão”, somos seres humanos e temos que aprender que cada pessoa é diferente e tem vontades diferentes, se você quer mudar seja por que você quer e senti vontade de mudar e não pelo fato de que outras pessoas querem que você mude sem se importar com a sua opinião.

Você também pode gostar

0 comentários