Comportamento

Solteiras não podem ser espontâneas

16:18

Solteiras não podem mudar de ideia? Solteiras não podem dar risadas um pouco alto? Solteiras não podem expressar suas opiniões? Solteiras não devem usar roupas curtas ou ousadas demais? Solteiras não podem transar? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, precisamos urgentemente conversar, porque solteiras não devem ficar presas e amordaçadas para conseguir um homem.

Estava saindo a um tempo com um cara e do nada ele deu aquele pé na bunda clássico, simplesmente dá um chá sumiço, mas ontem ele resolveu reaparecer do nada e falando que já estava com outra pessoa, só que fui pergunta o porquê dele ter feito aquilo, foi quando ele falou “o seu problema é que você é espontânea demais”. Na hora fiquei com muita raiva do que tinha acabado de escutar, mas depois fiquei pensando que em uma boa parte da minha vida sugava todas as críticas que escutava, e ficava naquela batalha de tentar ser sempre perfeita, só que era muito infeliz, mas agora eu estou tão feliz com quem eu sou e de ter esse jeito espontâneo, afinal o que tem de errado em ser uma pessoa espontânea?

Sempre tivemos aquela dúvida do que o homens realmente procura numa mulher, para não ter erros tentamos ser aquelas mulheres perfeitas, sendo independentes, divertidas, lindas (aos olhos da sociedade) e espontâneas. Mas parece que estamos seguindo o caminho errado, em que na verdade deveríamos regredir e viver com um a amordaça invisível na boca e sempre inseguras com medo de falar ou fazer alguma merda, afinal as mulheres perfeitas devem ser bonitas, discretas, não ter opiniões e quando tiver vontade de sorrir é só abrir os lábios dar aquele sorriso amarelo para mostrar seus dentes lindos. Só que fica uma questão é isso que queremos para nossas vidas? Viver em um relacionamentos que somos robôs e ficar totalmente inseguras com qualquer mulheres que apareça na vida dele, porque as outras sempre serão melhores.

Muitas vezes falo que prefiro estar solteira do que viver em um relacionamento em que esteja totalmente infeliz, agora vejo que prefiro ser solteira do que viver com uma amordaça invisível na minha boca e correntes invisíveis prendendo meus pulsos e pernas. Afinal quero viver minha vida da melhor forma possível, dando risada das coisas boas, transar com quem eu quero sem ficar com medo do que os outros vão pensar, poder usar as roupas que eu quiser sem reprovação de ninguém, poder falar minhas opiniões sem ter que olhar a cara feia dos outros “porque sou mulher e não posso pensar desse jeito”, além de ter minha liberdade e poder fazer meus planos para o futuro sem depender da vontade de outra pessoa.


Para finalizar não tem nada de errado em ser uma pessoa espontânea e ser apaixonada pela liberdade de viver minha vida do jeito que eu gosto, não adianta vim com aquela desculpa “porque querer mudar, se não tinha nada de errado do jeito que as pessoas agiam antigamente”. Para quem vê de fora uma pessoa se esforçando e deixando de lado o que gosta para ser alguém que todos julgam ser perfeita, não vê nenhum problema nisso, mas para quem está fazendo isso é viver como aqueles animais que fazem malabarismo, tendo que deixar suas vontades de lado e fazer tudo o que os outros querem para ganhar elogios e prêmios.  Se ainda acha errado uma mulher solteira ser espontânea, acho melhor você tentar se relacionar com um robô ou uma boneca inflável, mas não tenta tirar essa liberdade de uma solteira só porque ela é espontânea e tem suas próprias vontades sem se prender a um padrão, será como você tirar a cor da vida de uma pessoa e deixar tudo sem graça. 

Você também pode gostar

0 comentários