Assuntos Polemicos

Porque viver em um relacionamento abusivo?

21:46

Você já se perguntou o porquê uma pessoa vive em um relacionamento abusivo? Porque ela deixa uma pessoa agredi-la e humilha-la em nome do amor? O texto de hoje é dedicado a pessoas que passam por relacionamentos abusivos e não consegue sair desse círculo vicioso.

Estava evitando o máximo possível escrever mais um texto sobre o assunto, achando que o texto explicando os relacionamentos abusivos era o suficiente. Mas apesar de não querer falar sobre esse assunto, eu sinto uma necessidade de questionar pessoas que passam por isso de uma forma que o questionamento possa servir de uma luz que falta para a pessoa ter coragem para sair fora de um relacionando que só te faz sofrer em nome de um amor que não existe.

A primeira coisa que fico me perguntando, o motivo de não achar estranho esse amor tão possessivo? Afinal ninguém nasceu para ser dono de ninguém, um relacionamento os dois tem que andar igual e se sentir totalmente bem nele, mas ao invés disso essa pessoa está se sentindo presa e sufocada, sempre com medo de que qualquer atitude seja motivo para uma terceira guerra mundial. Será que vale a pena deixar sua vida e seus sonhos de lado para viver totalmente em função do outro?

O segundo ponto é que ninguém nasceu para ser saco de pancada, as únicas pessoas que podiam dar umas palmadas para te educar na sua infância era seus pais. Você não é um lixo que nasceu para apanhar e ser humilha, por uma “incrível sorte” você está em um relacionamento com um homem que tem paciência de aturar sua presença. ERRADO. Quem tem sorte nesse relacionamento é ele por ter um relacionamento com uma pessoa tão incrível, que está aguentando as humilhações e as mudanças repentinas de humor, tentando de todo o jeito possível e imaginável fazer esse relacionamento dar certo, mesmo que você tenha que colocar sua saúde e segurança em risco. Mas porque uma pessoa tão incrível e que acredita que essa pessoa com que você se relaciona possa ter algo bom no coração, está se colocando em risco e aceitando ser tratada como lixo?
Todo mundo tem a liberdade de fazer o que bem entender com sua vida, porque você é obrigada a deixar sua liberdade de lado em nome de um amor. Posso ser uma mulher solteira com milhares de relacionamentos fracassados até esse exato momento minha vida, mas acredito que se uma pessoa me ama ela vai querer que eu tenha minha vida fora do relacionamento, tenha minha liberdade para conquistar meus sonhos, eu tenha meus amigos que vão estar do meu lado quando essa pessoa não puder estar presente nos momentos difíceis. Então porque essa pessoa quer tirar sua liberdade de ter amigos e uma vida social? Porque ela não vai querer que você se divirta com quem outras pessoas que só querem o seu bem e te respeita? Porque você tem que dar provas diárias que confia nessa pessoa?

Sei que foram muitas perguntas nesse texto, mas se na maioria dessas perguntas você não soube responder ou deu uma resposta colocando o outro de vítima, talvez esteja na hora de parar com as desculpas e começar a olhar para o que te faz bem. Lembra daquela frase “o amor não consegue mudar as pessoas, se elas não tiverem vontade de mudar”, se você está em um relacionamento abusivo só existe um jeito de ser feliz que é saindo dele, afinal para que uma pessoa vai ter vontade de mudar se as coisas estão cômodas para ela. Pare de colocar desculpas para continuar nessa tortura, pois se o motivo é seus filhos isso não é desculpas porque eles vão querer os pais bem e felizes mesmo que estejam separados, se o motivo é não ter como se sustentar financeiramente, existe milhares de formas de se ganhar dinheiro hoje em dia. Agora o motivo é porque você o ama, vou fazer a última pergunta, vale a pena você passar o resto da vida sofrendo e sendo tratada da pior maneira possível? Se você quer sair desse relacionamento, não tenha medo, pois vai ter muitas pessoas que gostam de você e vai te ajudar, a única coisa que você não pode fazer é ficar sofrendo por uma pessoa que não te dá o menor valor e só está com você para satisfazer o próprio ego, ao ponto de nem se importar se você está feliz. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários