Comportamento

Coisas que aprendi em 2017 – Existe outros caminhos para conseguir seus objetivos.

19:48

Quantas vezes você tentou fazer o caminho A para conseguir algo, mas quando não dava certo você continuava insistindo? Parece que você está dando murro em ponta de faca, mas quando você se cansa de tentar, acaba desistindo ao invés de tentar outro caminho diferente para conseguir seu objetivo.

Confesso que esse ano foi uma batalha para conseguir o meu objetivo principal que era um emprego, afinal a maioria dos brasileiros estão desempregados e quando aparece uma oportunidade fica sendo uma verdadeira guerra, em que aquele que sobreviver a batalha vira o vencedor. Sempre trabalhei na área do Departamento Pessoal, experiência é algo que não me falta, mas existe a diferença entre “saber fazer alguma coisa “e o “motivo por estar fazendo aquilo”.

Lembra que eu expliquei o motivo de estar afastada do blog era porque tinha que me dedicar inteiramente ao meu curso e os trabalhinhos não eram nada fáceis? Quando fui em mais uma entrevista de emprego no meio do ano e percebi que mesmo eu tendo experiência naquelas funções exigidas para o cargo, tinha o problema de ter muita pratica em fazer diversas tarefas e quando chegava na hora de explicar o porquê tinha que fazer aquilo (os testes) eu não sabia responder. A verdade é que ao fazer o curso comecei a entender mais parte teórica e deixar algumas manias que aprendi de lado, mesmo não tendo um emprego até o determinado momento, agora tenho mais segurança na hora de fazer as entrevistas e os testes, podemos dizer que agora a faca esta machucando menos.

Infelizmente sou uma pessoa um pouco teimosa (juro que estou tentando melhorar isso), então tenho uma certa dificuldade em ver outras possibilidades e caminhos, pois quando coloco uma coisa na cabeça é uma verdadeira guerra para tirar. Só que chegou uma hora em que eu estava cansada de tentar diversas vezes o mesmo caminho, quando eu vi que tentar de uma maneira diferente poderia ser interessante de fazer, poderia caminhar mais um passo para os meus objetivos, não pensei duas vezes e fui com a cara e coragem.

Para finalizar o texto de hoje, não adiantar ver só um único caminho para conseguir o que você deseja, tem milhares de caminhos diferentes e só vai acrescentar na sua vida sem precisar fazer nada de errado ou deixar seus valores de lado. Pensa que no alfabeto existe 26 letras, então existe caminhos diferentes para chegar onde queremos, se bateu a cara com um caminho tenta outro diferente, vai tentando até conseguir só não desista do que você realmente quer, pense positivo e veja todas as possibilidades.



OBS.:

Como esse é último texto do ano 2017, queria muito agradecer por mais um ano juntas nesse nosso universo de mulheres solteira. Tudo o que falei aqui estava sendo totalmente sincera com vocês, sabendo que a maioria muitas se identificam com os textos e assuntos abordados aqui no Solteira e Feliz, isso é algo que me deixa muito feliz de saber que tem pessoas que gostam do jeito que abordo de alguns assuntos e tudo mais. Desejo que 2018 seja maravilho para todas e que consigam realizar seus objetivos, nunca esquecendo de quem vocês são e de se amar acima de tudo. E QUE VENHA ENERGIAS POSITIVAS EM 2018.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Eu amo essas frases motivacionais, se nao der certo de m jeito, tente do outro, até encontrar a maneira certa, desistir jamais sera uma opção.
    BLOG ATRÁS DA PENTEADEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata,

      mas temos que ser assim mesmo, parar de perder tempo tentando de uma unica maneira e começar a tentar de outras maneiras diferentes. Essa palavra DESISTIR não deveria existir no dicionario.
      bjos

      Excluir