Comportamento

Coisas que aprendi em 2017 – Parar de dar desculpas para NÃO realizar as próprias vontades.

20:32

Quantas vezes você teve vontade de fazer algumas coisas, mas preferiu arranjar barreiras para NÃO faze-las? Quais foram as principais desculpas?

Pode parecer uma coisa tão comum isso, mas na verdade isso é uma auto sabotagem para não realizar seus próprios sonhos e vontades. Eu tinha muito essa mania de dar milhares de desculpas para não fazer o que eu estava com vontades, mas sempre usava o mesmo motivo para justificar o porque eu não iria fazer aquilo que desejava: dinheiro. Sabe quando você vê todo mundo fazendo um monte de coisas divertidas e agindo como se tivesse realizando algum sonho, sempre senti inveja dessas pessoas e ficava me justificando com algumas frases prontas “acorda, você nunca vai ter condições para fazer isso”, “se contenta em observar os outros fazendo, afinal isso não é para você”.

Uma das coisas que eu sempre tive vontade era ir a um festival de música, pode parecer uma coisa besta para muitos de vocês, mas sempre tive vontade de participar de um desses festivais de músicas e ficar o dia inteiro nesses evento, só que na realidade eu sempre acabava vendo os shows meio picado pela TV, pois sempre vai ter outra pessoa querendo assistir algo totalmente diferente bem na hora que está passando o festival que você quer assistir. Mas resolvi fazer diferente dessa vez, ao invés de colocar uma desculpa besta na cabeça e me conformar em assistir pela TV, ao saber que a minha banda favorita iria tocar no Lollapalooza 2018, coloquei um foco na minha cabeça maluca, juntei o dinheiro para comprar o ingresso de um único dia para assistir ao show do Pearl Jam no Lollapalooza.

Chega uma hora em que as desculpas para não fazer algumas coisas começa a encher o saco, começa a se questionar o motivo real de estar fazendo isso com você mesmo, fica aquela pergunta “será que o real motivo é esse ou está dando desculpas porque é mais comado?”. Vamos começar a pensar que a vida é uma só e infelizmente ela não tem o botão de voltar, então se a gente parar com essas desculpinhas bestas e começar a achar soluções, a vida vai passar pela nossa frente sendo chata e sem graça, ai quando fomos ver se passou 5 anos e os nossos sonhos e vontades foram empurrados com a fase “quando eu tiver alcançado algum objetivo, vou fazer alguma coisa que estou com vontade”. Será que vamos terá mesma vontade de fazer aquilo lá no futuro, sendo queremos agora?

Acho que todo o final de ano devíamos colocar como meta “nunca empurrar nada para o ano seguinte”, agir um pouquinho como uma criança mimada falando “eu quero fazer isso agora” e ter a atitude de começar a fazer, do que ser sempre compreensiva e deixar suas vontades de lado junto com uma frase conformista para tentar se convencer de que foi melhor suas vontades de lado. Se tem como fazer alguma coisa que você tem muita vontade, foca no objetivo, faz um plano de como conseguir e vai sem pensar nas desculpas. Lembra que é legal pensar nos outros as vezes, mas sempre temos que pensar na gente e nos colocar em primeiro lugar na nossa própria vida, se fizemos ao contrário, vamos estar sempre batalhando para satisfazer a vontade de alguém e deixando as nossas vontades em segundo plano.


E você quantas vezes preferiu usar uma desculpa para NÃO REALIZAR suas próprias vontades, ao invés de arranjar uma solução para conseguir algo que queria muito?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários