Explicações

13:29

Sei que nos últimos meses dei muitos furos, as vezes falava que ia fazer um texto sobre algum assunto, mas chegava na hora eu não fazia ou postava muito tarde. Só que tenho os verdadeiros motivos para isso, principalmente no último mês.

Como vocês sabem minha profissão é na área de Departamento pessoal, mesmo estando desempregada como a maioria dos brasileiros, tenho que me atualizar (principalmente agora com a reforma trabalhista). Então mesmo sendo só 3 dias na semana, tinha muitas coisas para fazer e no último mês acho que foi o mais corrido de todos, afinal além do portfólio, sim a professora mandou criar uma empresa, criar 5 empregados, com base nisso fazer a rotina de Departamento Pessoal: admissão, folha de pagamento, férias, além de colocar formulas e tudo mais... Ufa, só de lembrar dos cálculos que tinha que fazer já começo a ficar mais doidinha do que o comum. Mas o Senac tinha um outro detalhe que deixou a pessoa aqui praticamente maluca: apresentação de um projeto que possa ajudar a comunidade de alguma maneira, mas sou um pouco tímida, então as chances de travar na hora de falar em público era de 90%, ai já viu tinha que ter foco total no curso.

Sei que parece besteira o que vou falar agora, mas também fiquei um pouco desmotivada em fazer os textos, nos últimos tempos fiquei um pouco perdida. Mesmo minha paixão sendo escrever e poder falar tudo o que sinto através de um simples texto, fiquei com aquela questão de não saber que caminho tomar ou o que fazer. Afinal escrever é algo que faço por paixão ao ponto de imaginar um futuro em que eu possa me sustentar fazendo o que amo, mas atualmente a minha paixão não dá dinheiro, mesmo tendo uma voz na minha cabeça sempre falando com todas as letras para tentar e não desistir, tem o pequeno detalhe de que me traz para a realidade nessas horas: tenho contas para pagar mesmo não conseguindo ver um futuro na área que sempre trabalhei.

Tenho a consciência de que não posso desistir do blog, depois de ficar por anos calada e com medo de falar e expressar minha opinião, agora consigo falar tudo e sei que muitas das minhas reclamações também é a de muitas mulheres que está cansadas de tentar entrar num padrão impossível. Afinal quantas vezes tive vontade de mandar a merda aquelas frase “mulheres não pode fazer isso”, “tá vendo como é bom ter um namorado”, “você só pode ficar solteira até os 25 anos”, toda vez que escutava essas frases sentia um sapo de pernas abertas e com unhas bem grandes descendo pela minha garganta.   

Mesmo com a minha cabeça estando uma bagunça nesses últimos meses e a correria do curso, meu coração sempre disse para continuar aqui no blog, tenho até a ideia maluca de escrever um livro. Sei que mesmo sendo uma explicação besta, foi algo que precisava falar e ser sincera com vocês, pois esses últimos meses tive muitas dúvidas e não sabia o que fazer da minha vida, acho que por isso alguns textos que publiquei era um pouco sem sentido ou nada a ver com o blog, mas estava perdida. Agora sei o que quero e voltei mais ou menos para o foco do blog, pois ainda vou escrever aqueles textos que são puxões de orelha para algumas pessoas que acha que pode pisar nas mulheres só porque não segue alguns padrões ou se acha melhor que os outros.


Obs.: Essa semana vai ter todos os dias, começando com esse explicando os motivos do meu sumiços e amanhã vamos falar de sexo.

Você também pode gostar

0 comentários