Filmes

The Good Place

14:47

Imagina você morrer e ir parar em um lugar bom, isso seria bom né? Mas tem um pequeno detalhe tudo foi preparado para uma outra alma, desde das coisas que ela gosta até tudo que a outra pessoa fez aqui na terra. O que você faria numa situação desse, pois se aconteceu um engano você deveria ir para o lugar ruim?

A serie The Good Place conta exatamente essa história, pois a personagem principal que é a Eleanor vai para o lugar bom e quando chega na sua casa, descobre que ela é a Eleanor errada, sendo que tudo o que foi preparado para a Eleanor verdadeira é tudo o que a Eleanor falsa odeia. Mas cada vez que ela faz alguma coisa de errado no “bom lugar” isso fica gigante, como a vez que ela roubou camarões em uma festa e o resultado foi camarões gigante voando pela cidade.

Apesar de parecer uma série como todas as outras essa coloca em questão a parte da ética, afinal como algo que pode te beneficiar muitas vezes pode prejudicar as outras pessoas. Sabe aquela frase “o que pode ser certo para você, pode ser errado para os outros” ou aquele nosso jeitinho brasileiro de sempre tentar se dar bem em tudo o que faz, mas também tem uma outra coisa: quando você faz algo bom para outras pessoas por vontade própria ou fazer por causa de algum interesse.

Essa série além de fazer você se questionar muito o que é certo e errado fazer, também é viciante pelo os acontecimentos durante as duas temporadas, principalmente na segunda temporada em que a história muda totalmente. Afinal quando você consegue entender como é a história do nada muda tudo, quem era do “bem” na verdade é do mal e quem era “mal” na verdade era do bem. Além de te fazer questionar outras coisas: se você tem que fazer algo de errado, mas pode escolher se vai prejudicar alguém querido ou estranhos... O que fazer?

Apesar de na sinopse parecer uma série um pouquinho besta para assistir, quando começa a assistir parece algo viciante, pois em cada episódio tem uma nova descoberta deixando sua curiosidade mais aguçada para ver o próximo episódio. Acho que é uma das series série mais me surpreendeu até o momento, pois quando comecei a assisti estava com a expectativa de ser algo bem bestinha, quando fui assistindo e vendo uma novidade em cada episódio foi algo que chamou minha atenção ao ponto de ficar questionando minhas atitudes depois de cada episódio.


O que você faria se morresse e fosse para o lugar errado?

Você também pode gostar

1 comentários