Comportamento

E quando encontramos a pessoa certa?

21:00

Quantas vezes você encontrou pessoas erradas para ter um relacionamento? Aposto de diversas vezes, se você tiver um dedo podre como o meu, deve ter perdido as contas e as vezes que fizeram merda com você, ao ponto de nem se surpreender mais com as coisas que alguns idiotas apronta. Mas quando chega a pessoa certa, como vamos saber que finalmente encontramos aquela pessoa que vale a pena? O que devemos fazer?

Não é novidade para ninguém que já me meti em tantas roubadas por causa de homens, ao ponto de saber tudo o que ele vai fazer no futuro só com algumas atitudes dele. Parece que criei um sinal alerta na minha mente de que os homens não prestam, com isso cada vez que um cara entra na minha vida fica mais difícil dele conseguir arrancar algum sentimento romântico e carinhoso. Afinal a ogra parece que criou raízes e toda vez que alguém se aproxima fica aquela dúvida: “será que ele está falando a verdade ou é só quer me levar para cama?”

Sei que o cara certo tem uma grande batalha pela frente, afinal sou aquele tipo de pessoa que até me provar ao contrário, sempre vou ficar desconfiada de qualquer atitude dele. A verdade que no começo dá um pouquinho de medo, afinal de tantas pessoas que aprontaram e nunca te respeitaram, ao ponto de você achar que não serve para ter um parceiro e só quer dos homens beijos e sexo, mas do nada aparece alguém que faz tudo diferente dos outros e respeita seus sentimentos ao ponto de pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude. Parece que ficamos totalmente perdida e tentando entender o que está acontecendo, quando conseguimos digerir o fato de ter alguém que vale a pena e te dá possibilidades para sonhar com um futuro, é assustador.

Tem alguns caras que apareceu na minha vida que tenho vontade de falar “obrigada por não me querer e sair da minha vida”, pois agora vejo a vida deles e penso que não tenho a menor vontade de ter aquilo na minha vida. Sempre esperamos que qualquer cara seja o certo, acreditando que o amor pode aparecer em qualquer hora ou lugar, mas esquecemos aquele detalhe que tem que ter algo em comum entre os dois, afinal se uma pessoa ama acampar e o outro odeia mato, sinto muito em dizer só que não vai dar certo. Para saber como é a pessoa certa, você tem que imaginar aquela pessoa com tudo o que você gosta em outras caras (fazendo um pequeno Frankenstein) na sua cabeça, pois você já vai ter um perfil exato na sua cabeça.

Não existe um conselho para quem viveu milhares decepções ao ponto de não acreditar mais no amor, afinal chega uma hora que começamos a acreditar “se o amor existisse mesmo, porque ele só me faz sofrer”. Sei que parece um pouco maluco isso, mas a verdade é que se você encontrar aquela pessoa certa é porque você colocou todos os critérios antes de escolher e viu muito mais além da aparência. Falar “se jogar” é um pouco complicado, pois o medo de sofrer novamente fala mais alto, mas vai com calma e aproveita cada momento e se sentir que está indo rápido demais, converse com o outro e explica seu lado, se for a pessoa certa para você, vai te respeitar e entender o seu lado.


Para finalizar, tenho a opinião de que para achar a pessoa certa, primeiro tem que ter maturidade o suficiente para entender que é necessário saber escolher, não adianta ir de cabeça só pelo simples fato de querer alguém ao ponto de dizer amem para tudo o que o outro quer. Logico que só vamos saber o que queremos quando deixar de sonhar com o príncipe encanto e começar a viver a realidade (mesmo sendo dura), mas quando encontrar aquele pessoa certa, a melhor coisa a fazer é ser você mesmo e aproveitar o máximo possível. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Achei demais o seu texto. Encontrar a pessoa certa, para mim não é uma teoria, mas algo que acontece. Adorei seu blog! :)

    Beijo e até mais!! ♥
    ○ www.deixeapenasfluir.com.br ○

    ResponderExcluir