Comportamento

Não obrigada a esperar o príncipe encantado.

21:49

Foto tirar da pagina Elas Por Eles
Tem um situação que acontece muito na vida de mulheres solteiras: estar interessada em um cara, mas ele não está interessado em você. Depois algum tempo ele ressurgi das cinzas fazendo milhares de promessas, falando “agora eu estou procurando alguma coisa séria”. E se interesse passou e agora você está com outra pessoa ou interessada em fazer outras totalmente diferente do que ele quer. Será que temos de ficar esperando a vontade deles em querer um relacionamento?

Esse final de ano aconteceu esse tipo de situação duas vezes comigo, alguns anos atrás estava interessada em duas pessoas (logico que foi em épocas diferentes), mas eles não queriam nada comigo e estavam interessados em outras mulheres. No final do ano os dois me procuraram com aquela frase “oi sumida”, falando que estavam querendo ficar com alguém sério e tenho todas as qualidades que eles procuram em uma namorada, só que tem alguns detalhes que eles esqueceram de pensar: não tenho mais interesse em nenhum deles, minha vida está tomando um outro rumo, em que não tem lugar para nenhum deles e eu não iria passar anos esperando a boa vontade deles.

Fico tentando entender a cabeça de alguns homens, parece que eles acham que são os pintos de ouro e a mulher vai parar a vida amorosa ou largar com quem ela esteja no momento para ficar com ele. Se você não quis alguém, entenda que acabou, não existe o botão de voltar para aquela opção para quando quiser mudar de ideia e tudo vai voltar como era antes. É como uma vaga de emprego, se você foi selecionado para uma vaga e recusa esse emprego, simplesmente será descartado, nem adianta depois ligar pedindo a vaga de volta, pois a empresa já deu a vaga a outra pessoa, se você não quer, tem outro que vai querer e vai dar mais valor.

Uma coisa que todos os homens tem que entender: a vida não é nenhum conto de fadas, em que o príncipe vai viver milhares de aventuras, enquanto a mulher fica numa torre esperando a boa vontade do príncipe de ir salva-la e viverem felizes para sempre. As mulheres tem suas vidas e aventuras também, se no meio dessas aventuras aparecer outros heróis que a trate bem, respeite e tenha as qualidades que ela procura, com toda certeza do mundo que ela não vai ficar pensando “caso o cara mude de ideia queira voltar”, ela vai dar valor no que está acontecendo na vida dela agora.


Para finalizar, acho que muitos homens (alguma mulheres também) tem que parar com esse pensamento que o outro vai mudar toda a vida dele para te agradar, pois cada um tem sua vida e ela não pode ficar estacionada só para esperar a boa vontade do outro. Se você não quer agora, entenda que não vai ter uma oportunidade futura, pois essa pessoa vai procurar outro que esteja querendo a mesma que ela. Essa coisa que aparece em filmes, novelas ou histórias de amigos, em que um casal não deu certo em um determinado momento porque um dos dois não queria, mas quando se encontraram no futuro deram certo, isso é algo muito difícil de acontecer, se não deu certo agora que um dos dois não quer, as chances de dar certo no futuro são raras, pois a pessoa em questão, pode já estar com alguém ou escolheu dar um rumo diferente para a própria vida. Entenda que ninguém é obrigado a esperar por ninguém nessa vida, lembra, você tem todo o direito de escolher com quem vai ficar e a hora certa para isso, mas a outra pessoa também tem esse direito e temos que respeitar. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários

  1. Uau que texto incrível!
    Parabéns, você escreve muito bem.

    Blog | FanPage | Instagram | YouTube <

    ResponderExcluir
  2. Texto incrível. Realmente em homens que tendem a achar que devemos esperar a vontade deles de "querer algo sério", acho até que já aconteceu com a grande maioria das mulheres essa situação de o cara ressurgir das cinzas um bom tempo depois com esse papo de "oi sumida", é a aquela velha história de que o homem achar que nós mulheres vamos estar sempre disponíveis e não temos vontade própria.

    Enfim, excelente texto! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Mas sabe qual a parte mais engraçada disso tudo?? É quando falamos que agora não queremos mais e estamos buscando coisas melhor, eles acham que estamos fazendo doce e que deve insistir mais, só que na verdade não queremos mesmo e estamos interessadas em outras coisas.
      Bjos.

      Excluir