Comportamento

Só as mulheres bonitas merecem ser feliz?

21:18

Quantas vezes você já leu um comentário ou escutou a seguinte frase “ele é bonito demais para estar com ela”? Será mesmo que a felicidade tem a ver com a beleza ou fomos treinados para acreditar nesse estereótipo? Será que uma mulher que não se enquadra nos padrões de beleza imposto pela sociedade só tem duas opção: ser infeliz ou aceitar o que aparecer na vida dela?

Quando pensei nesse assunto veio duas coisas na minha cabeça: aquelas histórias infantis em que o vilão era feio e os mocinhos eram sempre bonitos, mas também lembrei daqueles comentários meio machista de que se um cara estiver namorando com uma mulher bonita e troca por uma feia ele foi um idiota e fez uma escolha errada”. Sei que a felicidade nunca depende somente de um relacionamento, pois você pode ser feliz estando sozinho, afinal você pode ter um emprego perfeito, ter as coisas que você sempre quis e a sua felicidade não depende somente de um relacionamento (coisa que concordo totalmente). Mas a grande questão, será que só as pessoas bonitas merecem ser feliz?

Acho engraçado de como somos treinados em julgar as pessoas pela aparência, esquecendo totalmente da personalidade e dos valores das pessoas. Afinal nem todas as mulheres bonitas são perfeitas e tem uma personalidade incrível, existe mulheres que não estão nem perto desse padrão de beleza imposto pela sociedade e são pessoas incríveis, deixando você sem reação e se perguntando “porque julgam ela somente pela aparência?” ou “como fui tão idiota de acreditar que essa pessoa era ruim?”. Às vezes é algo tão automático julgar pela aparecia que esquecemos de que as pessoas tem muito mais ao oferecer do que podemos imaginar.

Lembro uma vez que estava conversando com uma menina que conheci em um processo seletivo, ela falou que uma encarregada dela selecionava as pessoas de acordo com a aparência dela, se a pessoa fosse bonita era selecionado para próxima fase, se fosse feio era reprovado logo na primeira etapa. Será que aquela pessoa que ela está julgando pela aparência tem tanta competência quanto aquele que foi reprovado por ser feio? Quando julgamos alguém somente pela a aparência temos grandes chances de nos decepcionarmos e sermos julgados da mesma forma.

Mas voltando para aquelas perguntas que fiz logo no começo, são tantas pessoas que acham que se a mulher é feia e o cara é bonito, ela fez alguma coisa errada para conquistar aquele cara, mas esquecemos de um simples detalhe: se ele está com ela é porque tem alguma coisa diferente e incrível naquela mulher que ele não encontrou em nenhum mulher “bonita”. E não usar isso de que ela “é feia” para merecer ser traída, ser julgada pela sua aparência ou motivo para vim outras tentando dar encima do companheiro dela, afinal uma pessoa não se julga apenas pela beleza existe outros critérios para julgar uma pessoa, principalmente os valores, personalidade e atitudes.


Para finalizar, não é porque a pessoa é bonita que ela merece ser feliz e também não é porque a pessoa é feia que merece ser infeliz. A pessoa só merece ser feliz ou infeliz de acordo com sua personalidade, atitude e valores, se ela faz o bem e as coisas certas pode ter toda certeza do mundo que ela vai ser feliz do jeitinho dela, agora se faz as coisas erradas e só faz o mal, o resultado disso vai ser uma pessoa totalmente infeliz e tentando procurar algo que te faça feliz, mas não vai conseguir pelo simples motivo de não ter a paz necessária para conseguir a felicidade. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários