Comportamento

A realidade das histórias de amor.

17:33

Quanto filmes com histórias de amor lindas em que os personagens fazem as coisas mais impossíveis para ficar juntos? E quantas vezes você já escutou pessoas falando de como conheceu o seu parceiro e como chegou ao ponto que os dois ficaram juntos? Engraçado, pois mesmo sendo histórias de amor, tem um rumo totalmente diferente.

Sei que já falei várias vezes aqui no blog que não acredito em amor, mas na semana passada teve uma conversa no grupo de blogueiras do whatsapp, que foi muito inspiradora. A diferença entra as histórias que são contadas em livro e filmes para as histórias que acontece na vida real é que as coisas vão acontecendo de forma mais lenta e muitas vezes mudamos de ideias de uma hora para outra, nos filmes é aquela coisa de um olhar e os dois se apaixonam sendo que na realidade tem que ser muito mais que um simples olhar.

Quando falamos que o amor pode fazer a pessoa mudar ou se descobrir, não é algo fantasioso e pode se uma realidade, se a pessoa quer mudar o amor pode ser o empurrão inicial. Lembro que uma das histórias, foi de uma menina que só se relacionava com meninos, mas ela conheceu uma menina e se interessou, percebeu que não precisava de um homem para ter um relacionamento perfeito e podia ser com uma mulher. Mas também existe aqueles beijos marcantes que pode ficar na cabeça por mais de um dia, e depois de um mês separados ainda tem um sentimento especial, sendo que quando os dois sente a mesma coisa pode virar um relacionamento.

A verdade que existe várias formas diferentes de encontrar o amor e existe diversas histórias diferentes, como aqueles relacionamentos lentos que vai seguindo todas as regras, mas não dura muito tempo, pode existir também aquelas histórias que depois de alguns meses os dois já estão juntos com um filho a caminho e dividindo o mesmo teto. Acho que o mais importante de entender que as verdadeiras histórias de amor não existe um padrão como no filme, ela simplesmente acontece das maneiras mais diferentes e possíveis, em que o casal faz sua própria história e seguindo suas próprias regras.


Pode existe diversas maneiras de acontecer uma história de amor, mas sempre vai ter um ponto principal que é a convivência e a confiança entre os dois, nunca vai acontecer como nos filmes que os dois se olham e se apaixonam, pois para a pessoa se apaixonar pela outra é necessário que ela conheça e entenda os ideias um do outro. O principal é entender que não existe uma regra certa de como um relacionamento deve funcionar, pois as regras o casal  vai fazer conforme for confortável para os dois, mas o principal é ter respeito, confiança e admiração, sem isso não tem como existe um relacionamento bom ou uma história de amor perfeita, afinal a vida real é totalmente diferente das histórias contadas em filmes e livros, pois algumas vezes pode dar certo outras vezes pode dar tudo errado, lembra do que sempre digo: as pessoas são improviseis e com muita criatividade. 

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Oi Elídia!
    Gostei muito do seu texto, já tinha lido outros textos do blog e esse ficou bem diferente.
    Achei legal tu falar sobre o assunto que conversamos e mostrar que existem histórias de amor que não são iguais às dos livros.

    Beijos

    www.camilaporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila.
      A verdade é que as historias que foi contada foi muito inspiradora, não tinha como passar em branco. Sei que é diferente dos textos aqui do blog, mas é legal sair do mesmo assunto e falar de algo diferente.
      Bjos

      Excluir
  2. Uma vez li que histórias de amor são sempre inéditas. E isso é verdade, todo mundo ama de uma forma diferente e isso deve ser celebrado! Adorei seu texto, sério! :)

    Beijo e até mais!! ♥
    ○ www.deixeapenasfluir.com.br ○

    ResponderExcluir