Comportamento

Vamos parar com a mania de ser infeliz?

21:14


Quantas vezes você já conheceu uma pessoa que reclama de tudo e os problemas dela é pior que o seu? Quantas vezes você viu essa mesma pessoa agradecendo por tudo está dando certo, ao invés de ficar reclamando e arranjando motivo para reclamar?

Eu confesso que já tive uma fase assim na minha vida, só sabia reclamar, mas na verdade eu não vou falar de mim, pois quem me inspirou de escrever esse texto foi uma amiga minha.  Ela não tinha sorte no amor, toda vez que começava a namorar, o cara fazia uma merda pior que a outra (e cada namorado superava o outro em fazer coisa errada), mas atualmente ela está com um cara que presta, trabalhando numa empresa muito boa, fazendo as coisas dela, só que ao invés de agradecer por esta dando tudo certo, consegue arranjar algum problema para reclamar.

Fico pensando, que será tão difícil ficar tranquila e aproveitando a paz do momento ao invés de ficar reclamando? Parece que começa a sentir falta de reclamar e chorar do momento que o furacão está passando na tua vida, ao ponto de quando as coisas começa a dar certo não consegue aproveitar o momento, ou acha que a vida está tramando alguma pegadinha e por isso não consegue aproveitar. Infelizmente temos essa mania de dar mais valor a tristeza dos outros do que a alegria, não conseguimos comemorar a alegria do outro ou a nossa própria alegria, mas temos muita facilidade de nos solidarizar com a tristeza e raiva do outro ou mostrar nossa própria raiva, mostrando que as energia para coisas negativas tem mais força do que as energias positivas.

Todos temos momentos na nossa vida que parece que um furacão passou na nossa vida de uma maneira que destrói quase tudo, consequentemente agimos de forma raivosa e impulsiva, mas depois que o furacão passa não precisamos ficar o tempo inteiro triste e chorando, pois temos que aprender a ficar mais forte e saber como vamos consertar tudo que foi destruído. Vale também ressalta que não precisamos ter vergonha de comemorar e ficar feliz por algo ter dado certo, isso não é nenhum tipo de ofensa para ninguém, afinal se conquistamos algo é porque batalhamos muito e batemos muita a cara também para conseguir o que queremos.

Para finalizar, temos que parar com essa ideia de que ser feliz não é normal e sempre arranjar algum motivo para reclamar, pois temos que comemorar quando está dando certo e não ter vergonha disso. Vamos para de solidarizar com a tristeza e raiva dos outras, ficando com raiva e triste também, começar a solidarizar com as alegrias e felicidades dos outros, afinal é tão bom ver um pessoa sorrindo e tão contagiante, que acaba deixando o ambiente bem mais leve do que uma pessoa triste e emburrada.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários