Comportamento

Somos muito mais do que só a beleza.

16:39


Já perceberam que sempre somos julgadas por sermos mulheres obrigatoriamente temos que nos interessar mais pelo assunto de beleza? E quando queremos saber sobre outro assunto que vai muito além de beleza, fofoca e cozinha, ai vem aquelas caras de espanto ou ficar revirando os olhos com o julgamento “não sei o porquê você está procurando sobre esse assunto, afinal você nunca vai entender mesmo e vai ser uma perda de tempo tentar te explicar”.

Pelo incrível que pareça essa semana tive que aguentar esse julgamento e junto com a frase “você sabe que esse blog é uma perda de tempo, né? As mulheres não estão interessadas em falar sobre moda, beleza, cozinha e fofocas.” Na hora que li aquela frase fiquei meio que triste e decepcionada, pois estava procurando parceria com uma empresa e ao invés da empresa entender que nos mulheres queremos debater sobre diversos assuntos, fica colocando em caixas, ditando os que as mulheres tem que gostar ou não. Cadê a liberdade de escolha?

Podemos gostar de ver conteúdo sobre beleza, cozinha, fofoca (não tenho interesse nenhum), mas também queremos falar sobre política, comportamento, dinheiro, viagens, games, livros e infinitas possibilidades, isso não quer dizer que deixamos de ser mulher ou nos tornamos um exceção por gostar de outros tipos de conteúdo. Acho que uma coisa que muitas empresa e a mídia não entende é temos a liberdade de escolher o que queremos e o que não queremos, cada um é de uma maneira diferente e principalmente nesse universo de blog, Youtube, Influenciadores Digitais, cada um tem seu público especifico, mas é um público que se interessa por outros assuntos ao mesmo tempo.
Chegou ou já passou da hora de parar de colocar as mulheres em caixas falando o que devemos e não devemos gostar, afinal aquele perfil traçado antigamente de que todas as mulheres tem que gostar de alguma coisa especifica, não existe mais. As mulheres de hoje em dia se interessam por muitas coisas que vai além do produtos de beleza, não deixamos de ser vaidosas, mas quero conteúdos diferentes.

Quando falo aqui que “o bom de ser solteira é dar mais valor a sua liberdade”, não estou querendo dizer a liberdade de ficar com o homem que eu quiser, mas falo da poder fazer o que eu quiser, poder fazer as minhas escolhas pelo o que eu gosto e não para satisfazer a vontade do outro, isso quer dizer que mesmo estando em qualquer relacionamento ou fazendo alguma coisa, eu não deixar de satisfazer a minhas próprias vontades para satisfazer as vontades dos outros. Eu deixo isso sempre claro aqui, nunca deixa a sua liberdade de escolha de lado para deixar outras pessoas felizes, afinal hoje em dia não existe mais esse negócio de colocar todo mundo em caixinha, pois temos a liberdade de escolher o que temos vontade sem nenhum tipo de rotulo ou medo do que os outros vão pensar.

Para finalizar, acho que temos que começar a aprender que a internet deu essa liberdade de procurar diversos conteúdos diferentes sem precisar se encaixar em algum perfil especifico. Não existe mais isso de “o meu público só gosta disso”, pois cada pessoa é diferente e procura coisas diferentes, ao mesmo tempo que as mulheres procuram dica de maquiagem e moda, vai se interessar por política e games. Resumindo tudo o que eu disse, não somos fúteis para ter interesse em 2 ou três assuntos específicos, queremos saber sobre diversos assuntos totalmente diferente do perfil que alguns estão tentando impor.

Você também pode gostar

0 comentários