Comportamento

Não nasci para ser sombra de ninguém

16:58


Quantas vezes você já se sentiu comparado a alguém? E quantas vezes você foi comparado a uma única pessoa? Ao ponto de ela ter feito alguma coisa (não importa se você quisesse a mesma coisa que ela) tinha a obrigação de fazer a mesmas coisas. Não existe coisa pior do que virar sombra de alguém.

Essa semana estava lembrando algumas coisas que aconteceu no meu passado e veio essa lembrança de ser praticamente sombra de alguém ao ponto de não lembrarem nem o meu nome só lembrava que eu era alguma coisa daquela pessoa conhecida que o pessoal conhecia. E uma das coisas que me irritavam muito era o fato de que eu tinha que obrigatoriamente seguir os passos dela, pode parecer reclamação atoa, mas tenta ser pressionada e obrigada a fazer as coisas que você nem tem vontade e nem necessidade só porque a dita cuja estava fazendo aquilo é HORRÍVEL, você se sente uma marionete.

Mas logico que existe um época que você cansa de viver uma vida de imitação e quer seguir seus próprios passos, muitos não vão gostam e acham que você está indo pelo caminho errado, pois tem que voltar a ser sombra, deixando claro que você não tem potencial para seguir sua vidado jeito que deseja. A verdade que quando você fala o “chega, eu vou viver minha vida do jeito que eu quero”, é uma sensação de liberdade e de poder fazer tudo, o simples fato de escutar as pessoas te chamarem pelo seu nome e perguntar por você acaba tendo tanto valor e consequentemente vai se descobrindo que tem mais valor do que você consegue imaginar.

Da maneira mais dura e colocando o dedo na ferida posso dizer com toda a certeza do mundo, ninguém nasceu para ser sombra de ninguém, cada um tem seu potencial e seus desejos. Não existe pessoas perfeitas que servem de modelo para todo mundo, existe pessoas que querem impor o que os outros devem fazer e colocando você na merda com aquelas frases “você nunca vai conseguir fazer isso” ou “você não tem talento para esse tipo de coisa, vem fazer o que eu faço que vai ser melhor”, isso pode vim de quem você considera ser sua amiga, mas na verdade esse tipo de pessoa só olha para o próprio umbigo e quer alguém seja o seu seguidor para que coloque ela no altar.

Sabe aquela frase que todas as mães já falaram ou um dia vai falar “cada um tem seu tempo”, pois é só respeitar esse tempo para se descobrir e ver o que realmente quer, sem fazer as coisas pelo motivo dos outros quererem ou estão fazendo.

Infelizmente estamos na era dos influenciadores digital que tem “a vida perfeita” e todo mundo querendo ser iguais a eles, não importa a idade, gênero ou sexo, pois eles tem a opinião deles formada e muita gente vive querendo imitar a vida deles.  A única diferença entre os influenciadores digital e as que querem que você faça as coisas, pois elas estão fazendo aquilo e querem que alguém imita, sendo a parte de obrigar você a fazer aquilo e viver na sobram dela, já os influenciadores só mostram a vida deles e quem quiser seguir ou fazer alguma coisa igual pode ficar à vontade para isso, é o livre arbítrio.

Quando falo que não existe coisa melhor na vida do que sair dessa sobram de ficar imitando o outro e perdendo a sua identidade por causa os outros, como um gay me falou uma vez “querida, sair dessa sombra e coloca a cara no sol para queimar”. Quando você começa a sair no sol e mostrar quem você é de verdade não existe pessoa que faça você querer voltar para a sombra, pelo ao contrário você explora quem é de verdade e vai pegando o impulso para voar. Afinal existe coisa melhor de ter a liberdade de fazer o que você bem entender sem ficar escutando gente criticando?

Para finalizar, não se esconda atrás de ninguém como se fosse aquelas crianças que se esconde atrás das pernas da mãe com vergonha de conhecer alguém novo, vai com a cara, coragem e vontade de ser feliz, a vida é sua vai lutar por ela sem medo. Aprenda que a única formula para a felicidade é fazer o que você sente vontade (lembrando daquela frase: sempre respeitando o espaço do outro). Pode usar uma pessoa ou outra de exemplo para fazer alguma coisa? Logico que pode, mas não para imitar a vida toda da pessoa e a usando de exemplo para tudo. Aprenda a se conhecer e dar valor nas coisas boas que você tem, se algum dia aquela pessoa que só olha para o próprio umbigo vim falar em tom de crítica “nossa, você mudou”, responda com muita alegria por não viver como sombra dessa pessoa “eu mudei sim, agora dou mais valor quem eu sou de verdade não vivo a minha vida imitando a dos outros”, mostra que quem manda na sua vida é você e gosta de ser chamada pelo seu próprio nome.

E você já passou ou passa por alguma situação de ser sombra de alguém? O que descobriu quando começou a se dar mais valor? Deixa aqui nos comentários as suas experiências, vou adorar ler!

Você também pode gostar

0 comentários