Comportamento

Qual problema dela querer um cara mais novo?

16:37


Quantas vezes você já viu um relacionamento em que o homem é mais velho que a mulher? Quantas vezes você já viu ao contrário, a mulher ser mais velha que o homem? Exista alguma diferença entre isso ou é só o preconceito falando mais alto?

Essa semana estava lendo alguns texto que recebo de sugestão de pauta para o blog e teve um que me chamou a atenção, quando a mulher é mais velha que o homem. O fato de existir tanto preconceito por uma mulher que tenha mais experiência de vida e namorar um cara mais novo é um assunto tão cheio de tabu que acaba ficando alguns questionamentos. Afinal será que é um bicho de sete cabeça uma mulher namorar um cara mais novo ou é mais o fato de ter um certo preconceito da mulher sempre ter que ser aquela pessoa ingênua que nunca sabe de nada?

Vamos ser realista, é engraçado como quando uma mulher começa a namorar um cara mais novo vem aquele papinho “o cara só está querendo se aproveitar dela” ou “está interessado em alguma coisa que ela tem”, mas quando é ao contrario isso automaticamente se transforma nas palavra AMOR. Como se a mulher namorasse um cara mais velho não tivesse sendo a mesma coisa de ser um casal em que os dois tem uma certa diferença de idade, pois ela se apaixonou por um cara mais experiente e que vai proteger de todos os maus que existe no mundo, sendo um príncipe no cavalo branco.

Esse negócio de ficar julgando por idade, sexo, religião ou qualquer coisa do tipo não é uma coisa que eu gosto, afinal cada um tem a liberdade de fazer o que quiser da sua vida e escolher o que lhe agrada mais. Mesmo vivendo em uma época que estamos sendo um pouco mais tolerante com as escolhas dos outros e julgando menos, ainda sim existe muito preconceito que infelizmente está enraizado dentro de nós, afinal fomos criados numa cultura tão rígida que as mulheres só podem viver de tal maneira e os homens de tal maneira. Mas sinto que a ainda falta muito para viver numa sociedade livre de preconceito.

As pessoas tem que entender que não existe isso de se uma mulher começa a namorar um cara mais velho é lindo, mas quando um cara começa a namorar uma mulher mais velha “é um aproveitador que só está se aproveitando dela estar carente” ou “porque não tem noção de que já passou da idade de namorar”, pois isso não existe. A mulher ou homem sendo mais experiente ou menos, não é motivo para ser chamados de coitados e carentes, pelo ao contrário, se eles sendo mais velhos ainda querem se arriscar em um novo relacionamento ou algum projeto é algo de ser aplaudir de pé, pois eles não se acomodaram com a vida tem e ficaram parados vendo o tempo passar, mas estão vivendo a vida e as aventuras sem ter medo de ser feliz.

Hoje em dia não é admissível esse tipo de preconceito por uma mulher ser mais velha e querer viver a vida ao máximo possível, temos que entender que se ela já teve algumas experiências na vida dela, fez milhares de coisas e teve suas decepções não é para ser chamada de coitadinha e nem ser vista com olhares de dó. É incrível quando uma mulher mais velha que já tem sua vida feita não fica parada no tempo e tem sede de viver mais e ter novos amores, sabe aquela frase “o amor não tem idade”? Quando uma mulher fica mais velha é resolve fazer mudar radicalmente é algo que tem de se dar apoio e não ficar julgando, pois a vida é dela e se está querendo mudar é pelo simples fato que ela não está satisfeita com a própria vida e tem vontade de fazer algo diferente. 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. ahhh o meu problema é que já vou fazer vinte anos, mas não sei o que aconteceu que tenho cara de adolescente ainda! todo mundo diz que pareço ter pelo menos de dezessete anos, e o resultado é que só os garotos dessa idade mais ou menos se interessam por mim :( tem uns que até são meu tipo porém ainda tenho esse tabu, acho que preconceito comigo mesma! eu tenho medo de responder às investidas, me sinto fazendo alguma coisa errada! e me deixa confusa porque eu sequer tenho uma grande experiência amorosa, sabe? eu tenho quase vinte anos mas nem namorei muito, posso dizer que sou tão experiente quanto as pessoas mais novas (ou menos ainda), só que continuo tendo essa idade e isso me faz me sentir velha! que complicação, será que você tem um conselho para mim? obrigada, adoro seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata, vamos responder isso por partes ok?
      Não tem problemas nenhum você ter 20 anos e ter rostinho de 17 anos, nessa idade o metabolismo do seu corpo é muito rápido, é super normal em ter uma aparência de pessoas mais nova.
      Agora a questão do relacionamentos e o preconceito com você mesma, acho que o conselho mais ceto para isso é agir como se fosse um RH de uma empresa, ao invés de ficar com medo e perdendo tempo com qualquer um, pense no perfil dos caras que você quer se relacionar. Se isso te incomoda não é ser preconceituosa com você mesma, é a necessidade de mudar sem medo, se você não gosta de relacionar com caras mais novos que você e pelo o que você diz só aparece caras mais novos que você, sera que não esta na hora de mudar os lugares que frequenta e algumas pessoas que esta no seu convivo social. Se você pensa em um perfil de pessoas que voce quer se relacionar, mas não encontrar elas na sua vida social, então o certo é mudar para algo que você procura.
      Quanto a experiencia, não fica pensando em tenho pouca ou muita experiencia, isso é algo que vem naturalmente de acordo como você vive a sua própria vida.
      Espero que os meus conselhos tenham te ajudado de alguma maneira.
      bjos.

      Excluir