Comportamento

Respeita o tempo de cada um

16:58


Quantas vezes você já se sentiu pressionado em fazer algo que não estava preparado, mas foi obrigado a fazer pela pressão que as pessoas faziam em sua volta? Será que é tão errado respeitar o tempo dos outros para fazer alguma coisa ou aceitar alguma situação? Afinal cada um tem o seu tempo para fazer algumas coisas.

Sei que parece estranho falar sobre esse assunto aqui, mas estava pensando em algumas situação que acontece diariamente e somos pressionados a andar como a sociedade diz que é certo e esquecemos de respeitar o nosso tempo para fazer cada coisa. Pode parecer maluquice, mas estamos vivendo exatamente esse tipo de situação nessa época do ano, afinal o dia dos namorados esta chegando e fica aquela pressão para as pessoas que estão solteiras ficarem malucos para arranjar alguém e comemorar o dia dos namorados (mesmo sendo um programa simples como um jantar com o cara que esta saindo e um motel depois), mas temos que fazer algo romântico para não ficar de fora dessa comemoração.

Já disse milhares de vezes aqui no blog que quando esta solteira tem que aproveitar o momento para se conhecer, mas nunca falei um simples detalhe que as pessoas nunca entendem, não existe prazo para você se autoconhecer. Tem que respeitar o seu tempo de se redescobrir, pode ser alguns meses ou anos (no meu caso foi anos), afinal quando você começa a se conhecer e consequentemente começa a ser critica com quem você quer do teu lado, ao ponto de não aparecer mais aqueles caras que só sabem fazer merda, pois você vai ser critica e saber quem presta e quem não presta.

Lembro que a pouco tempo atrás fui obrigada a escutar a frase “você não é a mesma pessoa de antes, não sei o que e nem quem você se tornou”, sabe a frase que eu queria falar “felizmente eu mudei e estou feliz com quem sou hoje”, mas ao invés disso fiquei calada e vi que não valia a pena perder o meu tempo para mostrar quem me tornei. Pois diferente do que todo mundo pensa essa frase foi um elogio, agora sei selecionar melhor as pessoas e não acredito em tudo que as pessoas falam, quando respeitei o meu tempo para me redescobrir e saber as pessoas que quero na minha vida. Acabei percebendo que não preciso sair correndo atrás de qualquer com medo de ficar sozinha no dia mais romântico do ano, pois agora quando for comemorar o dia dos namorados ou qualquer outra coisa boa que acontecer na minha vida, sei que vou estar comemorando com pessoas que gostam de mim de verdade e querem o meu bem, não pessoas que não estão nem ai para como eu estou, mas só sabe olhar parar o próprio umbigo e só vê as próprias necessidades.

A verdade é que não tem nada de errado em fazer as coisas no seu tempo e não ligar para a pressão que as pessoas fazem para você andar de acordo com o que elas querem. A mudança vem como conseqüência de quando você faz as coisas no seu tempo, não veja a mudança como algo ruim pelo ao contrario é algo muito bom, pois você vai saber o que realmente quer e como aquilo te faz bem. Não fiquei desesperada em passar o dia dos namorados sozinha ou se acham “a encalhada que nunca vai ter ninguém”, pensa que se está solteira é porque esta tirando um tempo pra você e não vai ficar perdendo tempo com mais um idiota que vai te dar um pé na bunda duas semanas depois do dia dos namorados com aquele papo “eu não estou em busca de relacionamento”, pelo ao contrario você vai estar aproveitando esse dia para fazer as coisas que você gosta e se diverti do seu jeito.

Você também pode gostar

0 comentários