Assuntos Polemicos

A roupa que estou vestindo não define a sua liberdade comigo.

21:02


Quanta vez você já viu alguém julgando outra pessoa pela roupa que ela esta usando? Quantas vezes você fez isso? Será que se roupa define a liberdade que você dá para os outros sendo conhecidos ou não?

Para quem já lê o blog faz um bom tempo, sabe que quando venho com esses assuntos meio polêmicos e com um titulo um pouco chamativo, lá vem desabafo e textão junto. A coisa que mais me irrita é fazer julgamento sem conhecer a pessoa, principalmente quando acham que tem liberdade de fazer brincadeiras e às vezes ofender alguém sem nem ao menos conhecer. Semana passada estava assistindo o documentário do GNT Chega de Fiu Fiu, o que me irritou mais foi o comentário grotesco que o cara fez “se a mulher sai de roupa justa (legging e top), ela está vestindo para causar e não quer o mesmo respeito que uma mulher que se veste de maneira mais fecha e comportada”. Então quer dizer que se a mulher sai com uma roupa justa, ela quer ficar escutando besteira?

Vamos conversar serio agora, pois isso me irritou (estou quase gritando enquanto escrevo), não é o fato de usar uma roupa curta ou justa que a mulher quer ser desrespeitada por um estranho. Sim, o fiu fiu ou aquelas frases chamando a mulher de gostosa ou qualquer um desses “elogios” (só se for na cabeça dos homens, pois para mulher isso é constrangedor vindo de um estranho) é uma forma de falta de respeito, afinal vocês gostariam de quando andasse sem camisa no meio da rua e escutasse de uma mulher “e ai gostoso, vai lá em casa que eu faço estrago com você”. Logicamente iria se sentir sem jeito e muito desconfortável por escutar isso de um estranho que nem te conhece e você não deu nenhuma liberdade.

Parece que estamos pressas em um lugar que não podemos ter nenhum pouco de vaidade ou se vestir de uma forma mais sensual, pois temos que ter medo do jeito que um cara totalmente desconhecido vai nos olhar e colocar a nossa segurança em risco. Parece que nos mulheres não temos definitivamente a liberdade de usar a roupa que queremos, temos que sempre ficar pensando no que os outros vão achar se usarmos tal roupa e não entendem que se a gente esta usando aquela roupa é simplesmente pelo fato que estamos com vontade de usar, não queremos sair para causar usando uma roupa mais justa ou curta.

Acho engraço que desde criança aprendemos que devemos respeitar o espaço dos outros e pensar se fosse nos no lugar deles se iríamos gostar daquilo que estamos fazendo, mas parece esquecem totalmente isso de se colocar no lugar do outro e a liberdade do outro. Acham-se no direto de ficar julgando e criando uma liberdade que não existe entre ele e a pessoa que esta enchendo o saco com o tal “elogio”. Se você não conhece a pessoa ou ela não te liberdade para ficar fazendo esse tipo de coisa, pois além de chato e ficar constrangendo as pessoas, ainda fica deixando a mulher presa nas roupas que pode ou não pode usar.

Para finalizar o meu pequeno desabafo, acho ridículo isso de que se a mulher esta usando uma roupa justa ou curta é sinal de que ela quer ficar escutando essas frases ou palavra que deixa a mulher constrangida, se ela quisesse ser chamada de gostosa ou escutar alguém elogiando, sinto muito em dizer, ela iria perguntar para pessoas com quem tem liberdade de verdade se esta boa aquela roupa e tudo mais. A mulher tem direto de usar a roupa que bem entender e isso não é motivo para ficar deixando ela constrangida ou qualquer coisa do tipo, não precisa estar usando roupa de tal jeito para ser respeitada, ela tem que ser respeitada como qualquer outra pessoa, independente do que ela esteja usando ou a aparência dela. Aprenda o que define caráter é a atitude das pessoas e não a roupa que ela veste.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários