Assuntos Polemicos

Até quando vamos ignorar o bullying?

21:43



Acho tão difícil falar sobre esse assunto que na verdade nem sei por onde começar, afinal diferente do que muitos pensam, mesmo se passando anos e anos a ferida continua aqui dentro. Sei que vocês devem estar pensando que é só um drama meu, mas a verdade é algo muito ruim, independe do tempo, da idade ou das brincadeiras.

Fiquei muito na dúvida se escrevia esse texto ou não, afinal esse não vai ser mais um simples texto sobre um assunto polêmico, vai um pouco além, pois vou ter que expor os meus piores machucados e lembranças. Quando assisti a reportagem no fantástico sobre a Demi Lovato, logo veio na minha mente o motivo de ter tantas pessoas que mal conhece ela para ficar ofendendo e falando coisas horríveis. Ela não faz mal para ninguém, sendo uma pessoa como qualquer outra que trabalhar pra caramba e expõe um pouco sua vida e seu trabalho nas redes sociais. Só por ser uma pessoa pública tem a obrigação de aguentar e ficar firme e forte como se nada tivesse acontecendo?

Não sou fã da Demi Lovato e nem nada disso, mas está sendo algo tão comum e cada vez mais perigoso o bullyng, pois não acaba quando você sai do lugar e volta para a paz da sua casa, continua por 24 horas e 7 dias da semanas através de redes sociais, sendo as consequências disso que você fica até com medo de sair de casa sem saber se aquela pessoa não te fazer nenhum mal na rua. O limite da zoação, tiração de sarro e as vezes das agressão não acaba, parece ser um relacionamento abusivo, mas com a única diferença que não tem como fugir e terminar com aquilo, pois os agressores não respeitam os limites.

Lembra que eu falei que iria mostrar meus machucados aqui, eu também já sofri bullying na escola, nos antigos trabalhos e até por gente que se passava por amigos. Mas tenho que ser sincera sofrer bullying nos dias de hoje acho que não aguentaria, pois a coisas ficaram mais pesadas, eu sabia que mesmo tendo gente que me criticava e me fazia sentir um verdadeiro lixo, era só eu sair daqueles lugares e teria um pouco de paz. Tinha o limite de poder frequentar lugar diferentes e saber aquelas pessoas não estariam lá, pois eu estava rodeada amigos e podia apagar aquelas coisas horríveis da minha mente, mas hoje em dia esse limite físico não existe mais, pois fazem questão de te atormentar mesmo não estando presente fisicamente, afinal podem fazer isso virtualmente.  
Uma coisa que nunca vou entender o fato da pessoa ser diferente seja na aparência ou na forma de agir já é motivo de ser criticado de formas terríveis. Não estar fazendo mal a ninguém e vivendo a vida dela, já motivo para alguém não gostar e começar a agredir verbalmente (muitas vezes fisicamente), sendo que a pessoa acaba sofrendo sem nem entender o que fez de errado, esta quietinha na sua sem ficar fazendo nada de errado. Parece que se incomoda pelo fato do outro estar vivo ou fazendo as coisas do seu jeito.

Quem faz esse tipo de coisa entenda, não é por você achar que é uma piada que o outro vai achar isso também, a pessoa que está sendo sua vítima tem suas próprias angustias e sentimentos, não tem que alguém ficar enchendo o saco dela e infernizando só pelo fato de não gostar de alguma coisa. Se está achando errado o jeito que a pessoa que você esta criticando leva a própria vida, PROBLEMA É SEU, afinal você não está pagando as contas dela e muito menos enfrentando os problemas dela. Se a pessoa está vivendo a própria vida sem interferir na vida de terceiros, então porque você não vai achar algo de mais útil para fazer?

Para finalizar, se você acha que o bullying não é algo sério, você deveria sair da sua própria caixa e começar a ver o mundo lá fora. Ninguém tem o direito de desrespeitar ninguém, só porque não concorda com alguma coisa (ou inveja), o que é piada ou brincadeira para um, para o outro é algo bem mais sério se a pessoa te deu liberdade de brincar e ficar desrespeitando ela, provavelmente você também deu liberdade para ela fazer isso, caso não, você está faltando com respeitando a outra pessoa e precisa se colocar no seu lugar. Bullying não é um frescura ou mimimi, pois quem já passou por isso alguma vez na vida sabe que é bem mais do que um simples brincadeira. E se você acha que o isso é coisa de adolescente, está completamente enganado, pois existe no mundo adulto também sendo muito pior, infelizmente não dá para puxar a orelha de um adulto que trabalhar e falar o que ele está fazendo é errado, sem escutar a frase “está achando ruim, paga as minhas contas” e saber que ele tem um motivo nojento para fazer isso com as pessoas, mas de um adolescente dá para ainda para mudar alguma coisa.  

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários