Quartas de Beleza

Depilação a laser

16:16


Qual mulher não morre de vontade de não precisar mais fazer nenhum tipo de depilação? Não ficar se cortando com a lamina de barbear ou parecendo que a sua pele esta saindo do seu corpo quando tira com a cera. Mas também existe cremes depilatórios, se você não tem a pele muito sensível.

Atualmente estou fazendo o processo de depilação a laser na área das axilas, como qualquer pessoa fiquei com medo de machucar a pele, manchas ou qualquer coisa do tipo. Então dei uma bela de uma pesquisada e tirei muitas duvidas, para agora vim falar aqui sobre esse procedimento.
 O primeiro mito que devemos falar é que a assim que você faz a depilação a laser o seu pelo já vai cair na mesma hora, mas na verdade demora uma ou duas semanas para os pelos cair. Sim, na primeira vez que faz a depilação a laser já vai ser recomendado que você tenha depilado no máximo três dias antes da seção com a lamina, o pelo não precisa estar muito grande como na cera, que é para puxar, na verdade ele precisa esta em um tamanho suficiente para que ele esteja um pouquinho para fora da pele.  Após a depilação é recomendado depilar no dia seguinte com a lamina para tirar o pelos que ficou um pouco queimado.
Outra coisa que temos muita dúvida, se dói ou arde por tratar de uma depilação em que usa laser, então na hora que você faz a depilação você sente tipo um beliscão e um pouquinho quente na área afetada (falo isso, pois tenho a pele muito sensível). Após os 15 dias você vai tirando o pelo com a unha, sendo que sai todo sem sentir nada, se você sente aflição de ver negócios saindo da pele, tenha calma e respira fundo na hora de puxar o pelo, pois não dói nada e só puxar.
Mas a coisa chata de tudo isso que é um processo lento, pois para não ter um resultado definitivo é necessário no mínimo 8 seções, pois em cada seção vai afinando o pelos aos poucos. Na minha primeira seção os pelos começaram a crescer em torno de 30 a 45 dias, eles ficaram mais finos e com muitas falhas. E o lado positivos por eu ser branquinha e ter os pelos preto e grossos, eu senti minhas axilas em um tom mais claro e sei que as machas não são da depilação com a lamina, mas o fato do meu pelo ser grosso.
A recomendação é manter a área que você faz depilação sempre hidratada, afinal querendo ou não é um área que tem vai sofrer uma queimação leve através do laser. E para não ficar com manchas e nem nada disso, é fundamental você sempre hidratar e se possível usar pomadas que vai fazer com que a pele se regenere mais rápido.
Bom apesar de ter tagarelado um pouco de mais do que deveria, acho que é legal fazer o processo de depilação a laser, mesmo sendo um pouco caro e tem que pesquisar muito antes de fazer. Se for possível tirar todas as suas duvidas sobre a depilação a laser e se tiver que perguntar antes de fazer, não tenha medo e nem vergonha, pergunte para a dermatologista que vai analisar a área antes de fazer o procedimento, mas já aviso uma coisa não tente fazer em áreas que estejam machucadas ou você vai ter mais dor de cabeça que o necessário.
Espero que vocês tenham gostado do texto sobre depilação a laser. Se tiverem alguma duvida e quiser que eu fale aqui no blog, deixe aqui nos comentários.

Você também pode gostar

0 comentários