Assuntos Polemicos

Produtos testados em animais.

18:43



Já se perguntou quanto custa para produzir um produto que você gosta muito? E quais são os procedimentos necessários para que aquele produto chegue em suas mãos? Será que você gostaria que o seu bichinho de estimação tivesse que testar aquele produto antes de chegar em você?


Sei que é um pouco estranho eu estar falando desse assunto aqui no blog, afinal eu não sou da cultura vegetariana ou vegana. Mas tem algumas situações que precisamos nos atentar, o fato de ainda ter essa cultura de testar produtos em animais antes de chegar ao consumidor e o motivo de marcas que não praticam testes em animais serem desconhecidas por nos consumidores ou as vezes custar muito caro. Ser a que tem como mudar isso?

A verdade que poucas pessoas se atentam a esses detalhes de como foi feito o produto e se foi testado em animais, preferem sempre os produtos mais conhecidos e (em alguns casos) os produtos mais baratos. Não conseguimos tirar um tempo para ver o rotulo e conferir se tem um pequeno selinho de produto não testado em animais, afinal não temos essa cultura e paciência de ficar olhando o rotulo, só precisamos saber para que serve e se é bom de verdade.
Talvez venha em outros formatos, mas vai estar com essa frase: NÃO TESTADO EM ANIMAIS


Mesmo tendo muitas pessoas que mudaram esse habito de pegar o produto no automático e começou a ler o rotulo, ainda não é algo muito comum. Se você acha que todos os produtos não testados em animais são caros ou não confiáveis, sinto muito em dizer, mas você está completamente engada, um bom exemplo de produto que é não é testado em animais e ainda a marca é conhecida por ter produtos veganos é a Dalla Makeup, ela é muito acessível no preço e pode ser encontrada na nossa querida 25 de março.

Tem diversas marcas que estão mudando a forma que testar os produtos sem precisar perde a qualidade ou aumentar o preço do produto. Só que não podemos esquecer de um pequeno detalhe, o valor que isso vai custar para a empresa, não adianta falar que as empresas tem que mudar esse habito horrível de testar produtos em animais, sem pensar no valor que a empresa vai ter que investir e se existe outros métodos acessíveis para essas empresas. Afinal como podemos falar que a empresa tem que mudar alguma coisa se não temos o conhecimento de quanto isso pode custar.

Sei que no ultimo parágrafo estou parecendo uma advogada do diabo, mas estou tentando vê isso por todos os ângulos. Seria muito bom se quando comprasse o produto se atentasse ao selinho dizendo que o produto não é testado em animais, além de dar mais valor a marcas com essa cultura de não fazer teste em animais, só que para isso acontecer não basta só o publico exigir isso, temos que vê os recursos que é necessário para uma empresa deixar de fazer teste em animais e continuar com o a mesma qualidade sem afetar o preço.

Para finalizar, acho muito legal empresas que mudam a sua cultura e tenta fazer os seus produtos de maneira mais sustentável e que não agrida o outros seres vivos, devemos incentivar esse tipo de cultura nas marcas que gostamos. Mas não podemos deixar de pesar os dois lados da balança, qual seria o investimento necessário para as empresas? Será que temos recursos para esse tipo de mudança? Quanto a nos publico, será que conseguimos nos atentar a esse pequenos detalhes e deixar de consumir um certo produto, pois no processo de fabricação tem testes em animais?
 
E você costuma olha o rotulo dos produtos que você compra para ver se é testado em animais ou não? E o que você acha de empresas que praticam teste em animais?


Você também pode gostar

0 comentários