Comportamento

Solteira não é doença.

16:08



Quantas vezes você já escutou a frase “ainda bem você está com fulano”? Quantas vezes já escutou a outra frase “quando você encontrar alguém, tudo vai melhorar”? Parecendo que quando você está em um relacionamento é como se você estivesse sendo curado de uma doença muito grave.

Não sei quanto a vocês, mas uma coisa que me irrita é quando as pessoas acham que se a pessoa está solteira automaticamente ela está com uma doença contagiosa e só vai se curar quando estiver em um relacionamento sério. Ao ponto dela esquecer de todos os seus valores e tudo que vai mudar tudo na vida dela se começar a namorar, fico pensando como uma pessoa pode achar que todos os seus problemas vão se resolver pelo simples fato de estar em um relacionamento. Vamos acorda para a realidade?

Em primeiro lugar não tem nada de errado em ser solteira, o errado é só acha que vida tem sentido quando está em um relacionamento, afinal se você não sabe os seus próprio valores, como você vai saber se esta com alguém que presta ou é um merda, se você não sabe distinguir o que e certo ou errado. Um relacionamento pode mudar um pouco a pessoa, lógico que pode, mas não se deve ficar tão dependente disso e achar que sua vida só vai ficar boa quando estiver em um relacionamento, pois não vai ser assim, se você não está contente com você mesma quando esta solteira, no momento que estiver namorando as coisas só vão piorar, pois você só vai viver na função sombra e sobreviver através do outro (uma vida que não tem sentido sozinha é sobreviver e não viver).

Vamos ser realista, um príncipe em um cavalo branco não vai aparecer do nada e falar que vai resolver todos os seus problemas, você tem que aprender a resolver os seus próprios problemas ou vai acabar em uma bola de neve. Você acha que esse príncipe não tem problemas também? Temos que aprender a resolver os nossos próprios problemas sozinhos antes de deixar outra pessoa entrar em nossas vidas com os problemas delas e com o problemas que os dois vão ter juntos (sim casal tem problemas juntos).
Não adianta ficar desesperada por estar solteira e achando que você vai encontrar o cara certo em qualquer lugar em qualquer momento, isso não vai acontecer. Se não tem critérios para saber o que você procura no outro, a conseqüência disso é só se meter em belas roubas uma pior que outra, temos que aprender a decidir o que queremos e não queremos. Pensa que para você escolher alguém, primeiro você tem que saber o que quer e o que não quer, mas só da para saber disso quando esta totalmente desintoxicada e começa a viver pelas suas próprias pernas, ai sim você começa a pensar o que te faz bem de verdade e o que te faz totalmente mal.

Não é nenhum tipo de doença estar solteira, pelo ao contrário é o momento de se autoconhecimento, pois você está pensando pela sua própria cabeça e não a cabeça dos outros muitas coisas vão acabar mudando. É totalmente errado falar “ainda bem que você está namorando” ou “você está escolhendo demais, desse jeito vai ficar sozinha”, se a pessoa esta solteira é porque ela não esta sentindo a vontade para estar em um relacionamento, caso ao contrario ela estaria em um relacionamento. Não adianta ter pressa para encontrar uma pessoa logo, tem que ter paciência e saber procurar nos lugares certos, afinal sinto muito em dizer, não adianta contar com a sorte para isso, você tem que usar a cabeça a julgar o que é melhor para você.

As vezes temos que ficar surdos e cego para algumas coisa e começar a pensar no que realmente querendo e satisfazendo a nossa própria necessidade. Se ser solteira fosse doença então já teríamos nascido doente, afinal ninguém nasce casado, no caso das freiras e padres elas iriam nascer e morrer doente pelo motivo do voto de castidade.

Para finalizar, acho que essas frases de que tudo vai mudar quando a pessoa estiver em um relacionamento já passou da hora de mudar, isso era algo que as mulheres tinha que acreditar quando o casamento era tratado como um negócio e os noivos só se conheciam no altar prontos para dizer sim para o desconhecido, só com o detalhe de não ter a opção de divórcio e a frase “até que a morte nos separe” era leva a sério. Se você está solteira, não sede a pressão daquelas amigas que querem que você namore ou aqueles parentes chatos que só sabe criticar a vida dos outros, vai com calma e analisa a sua situação para ver se está realmente preparada para um relacionamento e se vai saber selecionar a pessoa que deseja do seu lado sem ficar contando com a sorte ao invés de usar a cabeça. Lembra, que você só está solteira e isso não é uma doença contagiosa.

Você também pode gostar

0 comentários