Assuntos Polemicos

Sonhos

22:05



Quantos sonhos você já teve? Quantos você conseguiu realizar? E quantos você desistiu, mas fica se perguntando toda vez que acontece algo na sua vida “e se eu tivesse investido naquele sonho”?

Não vou mentir, já sonhei com diversas coisas e muitas deles acabei desistindo, mas sempre que tenho um sonho (gosto de chamar de uma ideia maluca) e ele fica na minha cabeça a cada segundo, a cada momento que estou com a minha mente um pouco distraída aquele sonho vem falando “olha eu aqui, vem investir nessa ideia maluca”. O mais engraçado que todos nós temos sonhos, mas poucos consegue ter foco e vontade para realizar, conforme vamos crescendo a nossa rotina e responsabilidades vai fazendo com que deixamos esses sonhos de lados, afinal temos que nos focar na necessidade do momento e não ficar nos aventurando. Mas qual é a graça da vida sem que podemos ter um pouquinho de aventura?

Calma, esse texto não vai ser para desanimar vocês, pelo ao contrário, ele vai ser para incentivar e dar um norte. Mesmo com tantas responsabilidades, devemos focar um pouco nos nossos sonhos, acabar com esse “e se eu fizer isso e for uma perda de tempo”, pois nunca é uma perda de tempo quando você investe no que gosta ou ama, mas temos que saber os limites dos nossos sonhos e começar a ser realista. Sim, temos que ser realista, não adianta você sonhar em ser uma Gisele Biundchen da vida, sendo que você só tem 1,60 e tem uma estrutura de corpo bem diferente, temos que colocar os limites para alcançar os nossos sonhos de uma forma saudável e que não vai interferir na vida de outras pessoas.

A verdade que muitas pessoas não pensam que para realizar os nossos sonhos, temos que contar mais com a nossa força de vontade e determinação, ao mesmo tempo contar menos com a sorte, para o os sonhos virar realidades é preciso investir, afinal até para ganhar na loteria você tem que tomar uma atitude e investir um dinheirinho para jogar. Não precisa deixar suas responsabilidades de lado para começar a investir nos seus sonhos, só tem que focar e determinar um tempo diário para trabalhar somente nele, pensa que o seu sonho é o seu segundo emprego, mas para dar certo você vai ter que investir tempo e começar a criar pequenas metas diárias, fazendo um trabalho de formiguinha indo de pouquinho em pouquinho até chegar no seu objetivo final.

O principal que devemos entender é que para um sonho torna-se realidade tem que investir nele, parando com essa ideia que tudo na vida precisa de sorte, pois na verdade o principal é ter foco e correr atrás do que realmente deseja, mas também temos que entender que para esse sonho dar certo é necessário ter uma base solida e preferir o caminho certo e as vezes difícil do que o caminho fácil e rápido só que pode desmoronar a qualquer momento. Nunca devemos desistir do nossos sonhos e temos que aprender a conciliar isso com a nossa realidade, se você deseja tanto uma coisa e ela não sai da sua cabeça ao ponto de não conseguir parar de pensar naquilo, então está na hora de calar esse pensamento da maneira certa que é colocar em pratica sem ficar pensando no “e se”. Sei que muitas vezes é mais cômodo ficar em casa descansando do que ir trabalhar naquele sonho que fica na sua cabeça todo santo dia, mas será que ficar em casa de pernas pro ar vai te trazer a mesma felicidade de trabalhar nos seus sonhos e desejos?
E qual é o seu sonho? O que você está fazendo para realizar?

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários