Filmes

Suits

16:46


Ola pessoal,

Hoje vou falar de uma serie muito, mas muito show quer adivinhar qual é a serie? Uma dica envolve ternos e advogados, sabe qual é? Suits é uma serie diferente de muitas que já vi.

Vou começar logo pelo cargo mais importante que a de gerente geral da Jessica, pois quem disse que uma mulher não pode ser extremante competente no que faz, até mais do que de muitos homens, a Jessica prova isso com muito orgulho. Quando ela entra em uma negociação é para ganhar, tem também o Harvey, outro bom no que faz, ele sabe lê as pessoas e só trabalha com os melhores (só tem o defeito de ter o ego muito inflado), não precisa dizer que ele trabalha com a Jessica e sempre é a primeira opção dela nos trabalhos mais difíceis.

Você deve estar pensando agora que falei muito e ao mesmo tempo não falei nada, isso é verdade, faltou falar sobre em torno de que a serie gira, pois bem, eles são advogados e trabalha na empresa Pearson Hardman. Dando consultorias e advogando para outras empresas, não se deixe enganar por isso, achando que a serie é chata, pois tem acontecimentos que vão te tirar o fôlego. Uma coisa não menos importante uma das protagonistas é a atual esposa do príncipe Harry, a Meghan Markle.

Voltando a serie, o que você faria se fosse o entrevistar alguém que iria trabalhar com você, sendo que esse candidato deixasse cair à pasta ao ponto dela abrir e saísse vários pacotes de drogas? Na vida real eu não sei, mas na serie ele foi contratado pelo Harvey. Você deve estar se perguntando: “mas Wemerson, você não disse que eles são profissionais e que sabem trabalhar bla, bla, bla. Então como que contrataram um, traficante de drogas para trabalhar com eles?”. Ah quase esqueci, ele não é formado e isso é um grande problema, pois esse é requisito fundamental para trabalhar na Pearson Hardman tem que ser formado, só que não é em qualquer lugar, a exigência é que tem de ser formando na Universidade de Harvard, de preferência sendo um dos melhores. Agora a pergunta de um milhão de dólares, como ele foi contratado se é completamente contra mão de tudo e não tem os requisitos básicos para trabalhar nessa vaga em questão? Sem falar nas drogas.

Outra personagem interessante é a Donna, a secretaria de Harvey, outra profissional exemplar que esta sempre excedendo as expectativas, uma personagem enigmática, praticamente insubstituível e sempre disputada. Ela é tipo uma versão feminina do Harvery, não só por ser um dos melhores personagens, mas por ter uma personalidade muito parecida com a dele.

Voltando ao “traficante de drogas” vai ser contratado como havia dito e será um dos melhores advogados que a Pearson Hardman já teve. Vão aprender muitas lições e valores com ele de lealdade, justiça entre outros, mas também vai ter vezes que vai bater de frente com os próprios valores da empresa. Será que o cliente esta sempre certo?



Se você esta fazendo faculdade de direito, essa é a serie que estava procurando, caso não, essa continua sendo a serie que você estava procurando. Agora a parte chata meus amigos, vocês vão ter que assistir essa incrível serie para preencher as lacunas das duvidas. Fico por aqui pessoal, um grande abraço e até com um filme, serie, documentário ou anime.
                                                           Texto escrito por: Wemerson F. Sarmento

Você também pode gostar

0 comentários