Assuntos Polemicos

Violência não é ato de amor

16:52



Quantas vezes você já escutou “que bonito ele está sendo agressivo, pois não sabe expressar o que está sentindo” ou “ele tem medo de te perder, por isso esse jeito agressivo e ciumento”? Será que isso é amor mesmo ou é uma possessiva de achar que é dono do outro.

Tantas vezes já falei aqui no blog sobre relacionamento abusivo ou a violência contra a mulher, mas as notícias dos últimos dias foi algo que me surpreendeu ou me deixou com muito medo, pela falta de limite que existe em algumas pessoas de entender que não existe isso de a vida de outra pessoa pertencer a elas. Todo mundo nasceu com o direito e a liberdade de ir e vir, mas tem gente que pensa se está em um relacionamento, automaticamente a vida da outra pessoa pertence a ela.

Para muitos que não perceberam, a maioria dos casos de violência contra mulher nessa última semana foi por um ato de relacionamento abusivo em um nível extremo, em que muitas vezes as mulheres (no caso vítimas) eram consideradas culpadas pelo o que estava acontecendo, como se falasse que ela tivesse fazendo isso tudo sozinha. Será que é tão difícil de entender que quando você ama algum NUNCA vai querer o mal da pessoa, pelo ao contrário você vai querer sempre o bem dela e nunca vai querer machucar de nenhuma maneira.

Entenda existe uma diferença entre amor e sentimentos possessivos, apesar de muitas pessoas não entenderem que um simples ato de ciúmes ou ficar restringindo a pessoa de fazer algumas coisas ou ir para alguns lugares é atitudes totalmente possessivas. Não consigo entender como pode existir pessoas que acham que é dona de outra pessoa, como se a pessoa fosse um objeto que ela compra em uma loja qualquer, as pessoas são totalmente livres para ir e vim e fazer o que bem entender da sua vida, ninguém tem o direito de tirar isso de ninguém, como também não tem o direto de arrancar partes do corpo de outra pessoa. Exatamente o que vocês leram, a violência é tão grande que tem cara que tira parte do corpo de outra pessoa, sem pensar em nada, só pelo simples fato que sente vontade de fazer isso no corpo da pessoa que está se relacionando.

Não é nada bonito e nem uma desculpa besta como motivo de machucar alguém, se já é horrível você machucar alguém que você mal conhece, imagina fazer isso com alguém que se tem um relacionamento sendo que essa mesma pessoa prometo muitas coisas entre algumas delas é proteger, cuidar, respeitar e caminhar junto. Mas de tudo o que está acontecendo a pior coisa é que quando uma pessoa estranha vê essas atitudes, acham que é uma coisa normal ou pensa naquele ditado “em briga de marido e mulher não se mete a colher”, se você está vendo alguém sofrendo algum tipo de violência tem que se meter sim e chamar a polícia na hora.

Se você sofre esse tipo de relacionamento pede ajuda, denuncia, não tenha medo de tomar uma atitude correta, mas se você está em um relacionamento ver algumas atitudes de posse e não gostar, seja sincera com ele e fala que não gosta. Caso mesmo falando isso ele continua com as mesma atitudes, não tente se conformar com isso, saia fora desse relacionamento e se piorar vai até a polícia ou pede ajuda de pessoas próximas a vocês. Aprenda que quando um cara tem atitudes de agressor logo no começo do relacionamento ou já faz um tempo, ele não vai mudar esse jeito, mas você tem duas opções sair fora ou viver um verdadeiro inferno no relacionamento.

Você também pode gostar

0 comentários