Mochileiros

Farol Santander

21:50



Hoje é o dia de falar de um lugar que te dá a oportunidade de ver a cidade de São Paulo lá de cima. Indo um pouco mais além, vamos falar de um prédio muito famoso aqui na cidade de São Paulo e para quem trabalha ou já trabalhou na região do centro da cidade, deve ter visto de alguma janela, algo parecido com um mirante.  Já sabe do que estou falando?

Essa semana (para quem segue as redes sociais do Solteira e feliz) deve ter visto que estava colocando muitas fotos do Farol Santander, sendo a maioria de exposição que tem lá dentro. Para quem não entendeu nada, domingo fui no Farol Santander, mesmo sendo um lugar que tem de comprar o ingresso, valeu cada centavo e vocês vão entender o motivo.

O Farol Santander era o antigo prédio Banespa, mesmo que na parte de fora continua com a mesma aparência de antes (lembrando que ele é tombado, sendo que não pode fazer alterações na faixada do prédio), por dentro ele foi totalmente modificado. Mas tudo isso sem perder a verdadeira história do prédio.

Nos primeiros cinco andares você pode conhecer um pouco da história do prédio e ter a sensação de como funcionava o banco na época que a moeda era o cruzeiro. Vai um pouco além de exibir os moveis da época fazendo um cenário em que você viaja no túnel tempo, pois eles colocam áudios de como se tivesse o banco daquela época funcionando e fazendo diversas reuniões.



O quinto andar é como se você fosse para outra época literalmente, tem um áudio de como se tivesse uma reunião em que um cliente está pedindo dinheiro emprestado para o banco. Além de ter uma sala com as fotos de todos os presidentes do Banco do Estado de São Paulo.

Após os cinco primeiros andares fazer você viajar no tempo, tem a opção de ir para o vigésimo sexto andar e ir para o topo do bolo que é o mirante. Podendo vê o Centro de São Paulo lá de cima, posso dizer que mesmo o dia estando um pouco nublado e cheio de nuvens, a vista continua linda do mesmo jeito.


No dia em que fui estava tendo duas exposições diferentes e ao mesmo tempo interativa, uma delas era Luz e Arte: Reflexão e Emissão, em que você se sentia em um mundo paralelo com luz e vibração, confesso que passei horas dentro daquela sala e no seguinte era algo mais tranquilo com algumas obras em luz de lede inspirado em um parque de diversão.
Obs.: Algumas fotos dessa exposição tirei do Wemerson, pois as melhores e nítidas foram as que ele ficou como modelo, as minhas ficaram estranhas.


 

A outra exposição que eu gostei muito, garanto que se você era da época do trem das onze também vai gostar e vai ser outra viagem no tempo, foi a Uma Viagem Pelo Mundo De Adoniran. Além de ter algumas coisas contando a história do Adoniran, faz com que você se sinta naquela época com trens de viagem e rádios com música antiga.





O que eu gostei mais do Farol Santander que vai além do mirante, é o fato da maioria das exposições serem interativa e te fazer viajar no tempo ou para outro mundo, se preocupando com cada detalhe. Mas vamos para o que interessa:

Ingressos: Os ingressos para a visita completa custa de R$10,00 a R$20,00, outros andares específicos como pista de skate e o 8º andar que é para debates e palestra os valores são diferentes.
Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro - São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: Terça a Sábado das 9h às 20h
                 Domingo das 9h às 19h

Espero que tenham gostado de um texto do quadro Mochileiros com dicas de lugares para ir e se diverti no final de semana, siga-nos nas redes sociais do Solteira e Feliz para saber mais novidades sobre o blog. Até a próxima semana com dica de mais um lugar legal para se conhecer. oje mais

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários