Comportamento

Se sentir segura com o seu corpo é fundamental!

20:50



Deveria ser normal estamos o tempo inteiro insegura com o nosso corpo? Será que é certo entrar em uma guerra com nos mesmo ao invés de se curtir e tirar proveito das coisas boas que o nosso corpo tem a nos oferecer?


Essa semana estava vendo algumas reportagens e vídeos falando sobre a importância de aceitar o seu corpo e ter uma vida mais saudável, mas entre tantas coisas que falava sobre o assunto, ficou faltando o essencial que é motivo de você se sentir segura com o próprio corpo. Eu sei que somos todos os dias, todos os minutos e segundos bombardeadas por estereótipo de mulher perfeita, ao ponto de sermos obrigadas a maltratar o nosso próprio corpo e a nossa mente para alcançar algo impossível.

Quando falamos em se sentir segura com o próprio corpo é algo extremamente necessário, deveríamos ser incentivadas desde criança a se olha no espelho e se sentir bem com você mesmo, não é uma besteira que está sendo falado por uma doida que está do outro lado do computador escrevendo, pelo ao contrário é algo muito sério que está afetando as gerações de agora. Está na hora de parar com esse negócio de correr atrás de algo impossível e olhar ao seu redor, afinal onde já se viu uma criança de 10 anos ter vergonha do próprio corpo? Uma adolescente que está com o corpo em constante mudança fazer cirurgia plástica por besteira?


Lembro que teve um texto aqui no blog que eu fazia um desafio para as leitoras, que era parar em achar defeitos e começar a achar qualidades no seu corpo quando se olhar no espelho, recebi muitas pessoas falando que era algo impossível, agora quero refazer esse desafio. Como quer que alguém te ache bonita se você própria não consegue se sentir segura com a própria aparência?

Temos que começar a aprender que o corpo perfeito nunca existiu, cada um tem um biótipo diferente, agora não adianta em entrar numa guerra diária com o seu próprio corpo. Existe uma grande diferença entre cuidar da saúde e não gostar do corpo ao ponto de fazer qualquer coisa para ficar parecida com uma famosa.


Lembro que uma vez estava vendo um vídeo da Mariana Xavier, em que ela estava entrevistando uma modelo Plus Size que falou uma coisa me deixando em choque “existe muitas mulheres que não se sente bonita com o próprio corpo, mas quer virar modelo Plus Size para ter autoestima e gosta do próprio corpo”. Então quer dizer que precisamos da aprovação de outras pessoas para se sentir bem com o próprio corpo? Como assim?


Olha eu não sou nem magra e nem gorda (estou mais para acima do peso), tenho problemas com as minhas pernas e bunda, mas não é por ser grande demais ou de menos, o problema são as manchas por causa da minha alergia. Mesmo tendo essas “imperfeições” eu não tenho vergonha do meu próprio corpo, pelo ao contrário, se eu estou me sentindo bem usando uma roupa, não tem pessoa nesse mundo que me faça colocar outra roupa por causa que está aparecendo demais ou de menos.

Para finalizar, você não se sentir bem e segura com o seu próprio corpo vai muito além de um problema de autoestima e vai interferir em tudo na sua vida, pois querendo ou não vai entrar em uma guerra horrível com o seu corpo e prejudicando a sua saúde. Para ser sincera vai interferir na sua vida profissional e pessoal (até no sexo), pelo simples fato de se sentir um lixo e achar que todo mundo é melhor do você. Vamos fazer um acordo? Vamos parar com isso de querer chegar no corpo perfeito e querer aparentar ter 20 anos a menos que a sua idade e começar a se cuidar de verdade, mas sendo para você mesmo e sem querer entrar em nenhum padrão de beleza, com o único objetivo de se aceitar do seu jeitinho e não se comparar a outras pessoas. 


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários