Mochileiros

SoGo Plaza Shopping

20:00


Sabe aquele lugar que é um parque de diversão para os nerds e simpatizantes desse universo? E posso me arriscar em dizer que até para quem não gosta tanto assim, vai se interessar por ele e pelas coisas que vende nele. Quero falar com vocês de um paraíso pra qualquer pessoa que é fã desse universo nerd, mas mesmo pra quem não é vai gostar também, apesar que têm pessoas que são e nem sabem disso, pois com a popularização de filmes e séries de super-heróis de hoje, todos acabam ficando adeptos desse universo.

Para começar o novo quadro Mochileiros, vou falar de um lugar que tinha muita vontade de conhecer só pelo nome, mas quando o conheci pessoalmente foi bem diferente e gostoso para ir (principalmente pelos produtos e preços das coisas que vende lá). Não sei vocês, mas eu gosto daqueles produtos do universo de super heróis, só que vamos combinar, normalmente eles são caros na maioria dos shoppings da vida.


A SoGo é um lugar que só vende esses produtos e quem gosta se sente como uma criança em uma loja de brinquedos, pois não sabe para onde ir primeiro ou qual loja entrar primeiro. Apesar de ser um local um pouco pequeno e na entrada parece a Galeria Page, lá é um local gostoso de se andar e para comprar desde um acessório como um chaveiro, mangás, como também tem algumas coisas interessantes, por exemplo, vi um box que tatuagens que saem com o tempo, mas muito bem desenhadas, outro box que você escolhe a estampa do anime ou filme e eles estampam a camiseta na hora e tem até roupas pra fazer um cosplay de algum personagem.


Uma dica que eu dou para quem é louco por mangás e action figures (tradução são réplicas de personagens conhecidos em tamanhos variados em miniatura), camisetas, chaveiros, canecas (essa parte tive que me controlar), tudo o que você pode imaginar desse universo, vá acompanhado e deixe o dinheiro na mão dessa pessoa o tempo inteiro que estiver lá dentro. Pode parecer um exagero o que eu vou falar agora, mas caso não saiba se controlar você vai ficar igual uma mulher louca por maquiagem na 25 de Março, com grandes probabilidade de sair declarando falência financeira.

Logico que também tem roupas, quimonos, bolsas, maquiagem e aquelas quinquilharia japonesa que amamos (apesar de ser uma besteira e dinheiro jogado fora, pois nem sabemos se vamos usar essas coisas). Sendo que essa parte você só vai encontrar no térreo e algumas coisa entre o primeiro e o segundo andar.


Uma coisa que me chamou a atenção foi uma loja logo na entrada que vende armação de óculos por um preço muito barato. Enquanto nas óticas que as mesmas ficam de R$100,00 para cima, lá tinha muitas armações por R$65,00 e de boa qualidade pelo o que pude notar, pois devo ter testado algumas, com a certeza que não vai se desmontar todo, assim que cair no chão. Se você está pensando em trocar a armação do seu óculo, melhor dá uma passada por lá antes de ir em alguma ótica para fazer um orçamento e sair sem um fígado, rins e pulmão.

Apesar de ter gostado ao ponto de querer ir de novo com mais calma, tem dois conselhos que preciso te dar para não acabar se deparando com caras feias. A primeira coisa, não tire fotos, caso ainda sim você queira, pergunte para que estiver na loja ou box se não têm problema tirar uma foto pra mostrar pra alguém, mesmo eu não sendo o tipo de pessoa que gosta de tirar milhares de fotos, quando fui pesquisar mais sobre o lugar, muitos sites comentavam que o pessoal de lá não gostam que fiquem fotografando. E o segundo conselho muito importante que tenho de dar (quase a dona da loja estava me expulsando por fazer isso), só entre na loja se for para ver algum produto especifico ou comprar, alguns ficam com uma cara de poucos amigos se você enrola muito pra escolher e fica pegando muito, talvez pode ser desconfiança por causa de roubos, pelo sim ou não, então nada de “só estou dando uma olhadinha”, fica as dicas.

Falei muito e nem falei o essencial, vamos lá:

Endereço: R. Galvão Bueno, 40 - Liberdade, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: de Segunda à Sábado das 09:30 às 19:30
         Domingos das 10:00 às 18:00

Espero que tenham gostado do primeiro texto do quadro mochileiros, na próxima semana vou falar de um lugar que eu amo e tenho uma história muito especial com ele, mas vocês só vão saber na próxima Quarta-Feira.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários