Mochileiros

Galeria do Rock

20:00


Como São Paulo é uma cidade eclética e tem quase tudo para todos os gostos (só não tem praia). Hoje quero contar para vocês de um lugar que era um dos meus queridinhos na adolescência, afinal quem curte um bom e velho rock, já deve ter ido uma vez na vida na Galeria do Rock.

Para quem gosta de passear pelo centro de são Paulo, sabe que pertinho da estação de metrô Republica existe um lugar que vende de tudo para quem gosta de rock, vai de camisetas, roupas, estúdio para fazer suas tatuagens e colocar piercing até aquelas lojas de discos antigos que você nem imagina a existência deles nos dias de hoje que as músicas fica tudo no celular. Mas se você acha que indo para lá só vai encontrar roupas esquisitas ou um monte de gente andando de preto esta muito enganada.

Apesar da Galeria do Rock existir desde 1963 e muitas pessoas que passaram a maior parte da sua adolescência lá, principalmente quem adorava ir comprar camisetas lá ou colocar algum piercing, não sabe que muitas coisas mudaram e melhoraram desde os anos 2005. Quem não lembra da época que todo mundo queria imitar o estilo daqueles personagens da Malhação? Voltando ao assunto, os anos foram passando e muita coisa foi mudando até para lugares como a Galeria do Rock.



Não posso deixar de falar o fato de que agora ela esta um pouco melhorada em alguns sentidos, como por exemplo, agora tem a área verde no terraço do prédio que é uma horta e aberta para visitação. Mas algumas coisas nunca mudam e são os verdadeiros clássicos, desde as lojas com vários All Star no térreo até as lojas e gráficas que estampam camisetas no quarto andar do prédio.

Como disse no começo, pode tirando aquela ideia de que na galeria do rock só vai ter gente estranha e vestida de preto, pois ali é um lugar de diversidade e que exige respeito. Podemos encontrar de tudo e algumas coisas que na minha época de adolescência não existia (que comentário mais de velha), como canecas e acessório de alguns filmes e series conhecidos por todos, ao mesmo tempo que sentimos algumas mudanças visíveis nas lojas que ficam lá dentro, fazendo você sentir falta de algumas coisas. Cadê os flyers que tinhas nas lojas divulgando diversos shows?  



Uma outra coisa bem legal se você seguir as redes sociais da Galeria do Rock vai perceber que tem alguns eventos culturais, com toda a certeza vai fazer com que mude o preconceito que tem referente a nossa queridinha Galeria do Rock. Além de se você entrar no site da Galeria do Rock vai ver que tem algumas matérias interessantes, pelo visto não estão querendo ficar no passado e nas lembranças, estão usando a tecnologia ao seu favor para se promover.

Apesar de mais uma vez eu tagarelar demais falando de algum lugar, vamos ao mais importante que você deve estar louca para saber:

Endereço: Av. São João, 439 - República, São Paulo - SP, 01035-000

Horário de funcionamento:  segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
                sábados, das 10h às 18h.

Então pessoal esse foi mais um texto do quadro mochileiros com uma sugestão de lugares para você visitar e conhecer aqui na cidade de São Paulo. Até a próxima semana com mais um texto falando de um novo destino para se conhecer.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários